Entrar
Perfil
Medicina Veterinária

Metodologia e infraestrutura são diferenciais do curso da UMC

Lançado no início de 2022, curso segue o novo modelo acadêmico e acompanha tendências do mercado

Especial AGFE
26/05/2022 às 17:29.
Atualizado em 31/05/2022 às 20:43

Alunos do curso de Medicina Veterinária podem desfrutar dos laboratórios de ponta da UMC (Divulgação / UMC)

No início do ano, a UMC lançou o curso de Medicina Veterinária, abraçando uma nova área do conhecimento: as Ciências Agrárias. O curso capacita o profissional formado a atuar nas áreas de produção, clínica médica e cirúrgica, com ênfase em animais de pequeno e médio portes. Alunos ressaltam a qualidade da metodologia e infraestrutura do curso.

Mariana Alves Sousa, de 26 anos, estudava em outra instituição até ficar sabendo que o curso seria oferecido pela UMC. “Eu não estava nem um pouco satisfeita com a minha experiência anterior. Decidi mudar para a UMC e foi a melhor decisão que tomei! A metodologia e a didática dos professores, que são muito prestativos e engajados, muito melhor”, afirma a aluna.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária podem desfrutar dos laboratórios de ponta da UMC, além de estudarem por meio de uma matriz curricular diferenciada, que conta conteúdos exclusivos, como Psicologia e Comportamento Animal.

O aluno Devalian Hernandez, de 50 anos, sempre foi apaixonado por animais e enxergou na UMC uma oportunidade de realizar seus sonhos. “Eu trabalhava na área do direito desde 2001. Está sendo emocionante redirecionar minha carreira pelo curso. As aulas são dinâmicas e os laboratórios são muito modernos”, atesta o estudante.

A coordenadora do curso, Joelma Moura Alvarez, explica que a estrutura do curso permite a integração das áreas do conhecimento, dando sentido ao conceito de conexão entre os conteúdos, permitindo que o aluno identifique como se aplicam os conceitos vistos em aula na realidade da profissão.

“A região do Alto Tietê já demonstrava uma alta demanda na área. Já esperávamos que o curso seria de grande relevância. Nossa Instituição conta com a melhor estrutura para aulas teóricas e práticas, com laboratórios equipados e equipe altamente qualificada”, finaliza a coordenadora.

 UMC na AGFE

UMC é uma das 25 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por