Entrar
Perfil
Áreas Verdes

Manutenção adequada ajuda a construir boa imagem do empreendimento

Padrão mostra como a qualidade dos serviços de Facilities também amplia a produtividade dos colaboradores, além de contribuir para saúde e bem-estar

Especial AGFE
18/04/2022 às 16:28.
Atualizado em 18/04/2022 às 16:47

Área verde, na Padrão, permite aos colaboradores desfrutarem de momentos agradáveis em seu tempo livre (Divulgação: Padrão Serviços)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Áreas Verdes

Manutenção adequada ajuda a construir boa imagem do empreendimento

Padrão mostra como a qualidade dos serviços de Facilities também amplia a produtividade dos colaboradores, além de contribuir para saúde e bem-estar

Especial AGFE
18/04/2022 às 16:28.
Atualizado em 18/04/2022 às 16:47

Área verde, na Padrão, permite aos colaboradores desfrutarem de momentos agradáveis em seu tempo livre (Divulgação: Padrão Serviços)

As áreas verdes têm ganhado grande importância dentro de condomínios residenciais, corporativos, indústrias, hospitais e shopping centers. Não é para menos. Esses espaços oferecem muitos benefícios para a saúde e o bem-estar de todos. Aos poucos, as pessoas estão redescobrindo o poder terapêutico das plantas e investindo em jardins e compartimentos para descanso, com muito verde.

A Padrão Serviços disponibiliza ao mercado uma ampla variedade de serviços em facilities para portaria, recepção e limpeza, assim como oferece projetos personalizados para jardinagem e manutenção de áreas verdes. Para entregar uma operação de qualidade e se manter em condição privilegiada de competitividade, o conglomerado busca continuamente atualizar as equipes de trabalho com novidades e tecnologias do setor, priorizando sempre a excelência no atendimento e na prestação de serviço. 

“Em um cenário de incertezas e ansiedade que estamos vivendo no pós-pandemia, a reconexão com a natureza tem sido uma estratégia fundamental para o fortalecimento da saúde física e mental. Mas, para aproveitar todos esses privilégios, é essencial investir na implantação e manutenção dessas áreas verdes, principalmente, em ambientes corporativos”, fala Sidemir Inácio, diretor-presidente da Padrão Serviços.

Mais bem-estar e menos ansiedade. Estudos feitos ao redor do mundo estão comprovando que as áreas verdes contribuem também para diminuir o risco de depressão. “Aqui na empresa, criamos alguns ambientes verdes pensando no bem-estar do nosso colaborador, já que ele é o nosso maior ativo, para desfrutar de momentos agradáveis em seus horários livres.  Consequentemente, a empresa produz mais”, ensina Sidemir, ao destacar os espaços verdes de convivência.  Ele acredita que “funcionário mais feliz resulta em maior produtividade”, trazendo retornos mais significativos para a organização.

Segundo Sidemir, a Padrão Serviços tem todo o know-how para tornar os processos mais ágeis, além de contar com equipe especializada para dar todo o suporte técnico. “Uma das principais vantagens é que os profissionais trabalham em equipe e são supervisionados por um inspetor no assunto, o que garante padrão no atendimento e na qualidade do serviço”, ressalta o executivo.

A equipe de Facilities da Padrão enumera alguns motivos para deixar esses locais sempre bem cuidados. Confira:

Mais valor para o empreendimento

O cuidado com as áreas verdes, além de proporcionar valor estético, contribui para solidificar os valores da empresa. Por ser um espaço de admiração que chama atenção pode ser considerado o cartão de visitas – um ambiente que reflete muito sobre a identidade e os valores de um empreendimento.  Muitas empresas têm um jardim como espaço de convivência agradável e confortável para colaboradores e clientes. Além de contribuir para uma sensação de paz e bem-estar, deixa o ar mais puro e, sem dúvida, ajuda muito a construir uma boa imagem da empresa.

Auxilia no bem-estar de todos

Os benefícios das áreas verdes vão muito além da beleza. Pesquisas mostram que  plantas e flores têm capacidade de estimular e favorecer a sensação de equilíbrio e tranquilidade, reduzindo os níveis de estresse dos colaboradores. Isso é um alívio para a rotina, muitas vezes cansativa, do meio corporativo.

Deixar a manutenção para depois pode ter um custo alto

A área verde é um ponto de admiração que atrai a atenção de todos que passam por ela. Jardins e áreas verdes malcuidados viram um problema que, depois de um tempo, se torna bastante complexo de resolver. Quanto mais frequente a manutenção, menor o gasto com o espaço. Deixar esse cuidado para depois pode ter um custo elevado para consertos.

Terceirização como solução para manutenção da área verde

A terceirização de serviços para jardins e áreas verdes é essencial para manter um espaço bem-cuidado e esteticamente atraente, o que contribui para gerar um ambiente agradável e trazer satisfação às pessoas que passam pelo local.

Padrão na AGFE

Como sócio-fundador da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), Sidemir Inácio pontua que a participação da Padrão Serviços na entidade une esforços para multiplicar a oferta de empregos qualificados em Mogi das Cruzes, contribuindo para alavancar a economia, criar oportunidades de negócios, garantir maior qualificação de mão de obra e ampliar a geração de riquezas na cidade. A AGFE reúne 25 grandes empresas locais.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por