Entrar
Perfil
CONCURSO DE REDAÇÃO

Instituto Julio Simões premia estudantes de escolas de Mogi; veja quem venceu

Concurso de Redação entregou prêmios a estudantes que visitaram o Centro de Memória e Cultura Julio Simões

O Diário
07/12/2022 às 07:18.
Atualizado em 07/12/2022 às 08:55

Estudantes de escolas de Mogi visitaram o Centro de Memória e Cultura Julio Simões, localizado em Braz Cubas (Foto: divulgação)

O Instituto Julio Simões, braço social da Simpar - holding que administra as marcas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Automob, Banco BBC Digital e CS Infra - , premiou os ganhadores do 1º Concurso de Redação promovido pela companhia.

A entrega dos prêmios no Centro de Memória e Cultura Julio Simões e contou com a presença da secretária municipal de educação de Mogi das Cruzes, Patrícia Helen Gomes dos Santos.

O primeiro, segundo e terceiro colocados foram premiados, respectivamente, com um notebook, um tablet e um celular. Participaram do concurso crianças do 4° ano do ensino fundamental que visitaram o Centro de Memória e Cultura Julio Simões - espaço que conta a trajetória do empresário Julio Simões - e escreveram uma redação com o tema “Os caminhos que devo seguir para realizar o meu sonho”.

Os textos foram inscritos pelas professoras de cada aluno e avaliados por um comitê composto por profissionais do Instituto Julio Simões e representantes da Secretaria de Ensino de Mogi das Cruzes. “Um dos objetivos do espaço é contribuir com a educação na região, já recebemos neste ano mais de 1700 alunos que encontram na história do Sr. Julio e de nossa companhia o incentivo e a consciência que através do conhecimento e trabalho, poderão realizar seus sonhos.O concurso foi apenas uma parcela desta grande ação e esperamos que essa vivência contribua para a evolução de todos os alunos que passam pelo Centro de Memória todos os dias”, afirma Beatriz Andari, gerente do Instituto Julio Simões.

Desde 2012, o Centro de Memória Julio Simões recebe todas as semanas alunos com idade entre 10 e 16 anos e professoras da rede municipal de Mogi das Cruzes em visitas guiadas. Os professores encontram no espaço a oportunidade de ilustrar matérias dadas em sala de aula como os processos migratórios no país e a relação de produção entre o campo e a cidade através da história do empresário Julio Simões.

Confira abaixo os ganhadores:

1º Lugar Aluno Miguel Miranda da Silva Professora Maria Paula dos Santos Barbosa Escola Professora Cleonice Feliciano

2º Lugar Aluna Samara Siqueira dos Santos Professora Paloma Bruno Prado Escola E.M. prof. Marlene Muniz Schmidt

3º Lugar Aluno Caio de Souza Mendes Professora Tatiane Rodrigues Escola Nossa Senhora da Conceição

Saiba mais

O Instituto Julio Simões Fundado pelo imigrante português e empresário Júlio Simões em 2006, o instituto foi criado para desenvolver projetos socioculturais próprios e em parceria com outras ONGs.

O objetivo da instituição Ince, além de organizar ações sociais promovidas pela holding. A instituição tem apoiado dezenas de ações culturais, ambientais e sociais em todo o Brasil. Em 2021, os projetos do instituto já impactaram mais de 3000 pessoas em todo o Brasil. Visite nosso site e conheça mais sobre nossos projetos: http://www.institutojuliosimoes.org.br . 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por