Entrar
Perfil
AÇÃO EM REDE

Höganäs dita tendências para Manufatura Aditiva na indústria brasileira da mobilidade

Empresa contribuiu para o debate sobre o assunto na 16ª edição do Simpósio de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade.

Especial AGFE
17/08/2023 às 18:12.
Atualizado em 20/08/2023 às 17:07

Engenheiro Octávio Schichi representou a Höganäs no evento. (Foto: Arquivo Institucional)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AÇÃO EM REDE

Höganäs dita tendências para Manufatura Aditiva na indústria brasileira da mobilidade

Empresa contribuiu para o debate sobre o assunto na 16ª edição do Simpósio de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade.

Especial AGFE
17/08/2023 às 18:12.
Atualizado em 20/08/2023 às 17:07

Engenheiro Octávio Schichi representou a Höganäs no evento. (Foto: Arquivo Institucional)

No dia 08 de agosto, a convite da SAE Brasil, a Höganäs esteve presente na 16ª edição do Simpósio de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade. O evento reuniu conteúdos de alto valor sobre o futuro de materiais e tecnologias para a cadeia automotiva no Brasil.

A Höganäs participou do evento representada pelo engenheiro Octávio Schichi, que realizou uma palestra com o tema: “Pós-metálicos para Manufatura Aditiva e suas rotas de obtenção". Além de compartilhar conhecimento técnico com membros da indústria local, foi promovida uma oportuna divulgação atualizada do portfólio da empresa de soluções para Manufatura Aditiva, destacando a principal mensagem de se tornar o primeiro fornecedor verde de pós-metálicos no mundo.

Além da palestra, Octávio também participou de um debate técnico e mercadológico junto com outros especialistas da área, ocasião em que o público presente pôde tirar dúvidas e interagir com os palestrantes.

Importantes empresas marcaram presença como, por exemplo, Volkswagen, Stellantis, General Motors, Novelis, CBA, Aperam, Gerdau, CBMM, ESAB, Lincoln Electric, Siemens, BASF e Braskem.

"Atualmente, o Brasil ainda se encontra em um estágio incipiente de adoção às Tecnologias de Manufatura Aditiva (TMA). Ter a oportunidade de provocar e instigar integrantes da indústria automotiva com o intuito de impulsionar o uso das TMA em maior escala no país foi providencial. Diversas soluções já estão consolidadas em âmbito global e a integração de toda a cadeia de suprimentos é essencial para alavancar casos de negócios de forma assertiva e pragmática", explica Octávio.

Carolina Hattori, presidente do simpósio, também comentou que a 16ª edição do Simpósio de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade trouxe discussões sobre os desafios atuais da indústria. “O destaque ficou com o impacto da escolha dos materiais na redução de peso dos componentes, alta performance em eficiência energética e segurança veicular dos ocupantes com painéis especiais no tema Sustentabilidade na cadeia de materiais na visão das usinas, sistemistas e montadoras. Com base nestes desafios, a cadeia automotiva passa a investir em inovações tecnológicas combinando novos materiais, técnicas de junção e processos de fabricação, como Manufatura Aditiva que foi o painel que encerrou de forma brilhante o evento deste ano”, destacou.

O evento ainda fortaleceu a imagem da Höganäs Brasil e reforçou o posicionamento baseado em soluções sustentáveis para o mercado. Para a empresa, há a certeza de que ainda há muito potencial para a Manufatura Aditiva no Brasil e ela quer continuar capitaneando os principais movimentos.

Daniel Bayerlein, moderador do painel sobre Manufatura Aditiva, destacou a presença da Höganäs, representada pelo engenheiro Octávio. “Gostaria de agradecer a valiosa contribuição e participação ativa em nosso recente painel de discussão sobre Manufatura Aditiva no evento da SAE Brasil. As percepções e perspectivas dele enriqueceram muito o diálogo e proporcionaram ao nosso público uma compreensão mais profunda sobre os avanços da produção de pós-metálicos para utilização em Manufatura Aditiva. É por meio da dedicação e do envolvimento de pessoas como o Octávio que somos capazes de promover conversas significativas e impulsionar o progresso no campo da Manufatura Aditiva”, pontuou.

Conexões e experiências enriquecedoras como esta que inspiram o desenvolvimento da indústria como um todo, extrapolando o conceito de reprojeto para além da Manufatura Aditiva.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por