Entrar
Perfil
OLHAR PARA A NATUREZA

Höganäs Brasil celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas você sabe por que foi instituída esta data e qual a sua importância?

Especial AGFE
05/06/2023 às 15:25.
Atualizado em 05/06/2023 às 19:22

Flores foram distribuídas pela empresa para reforçar a importância de cuidar do meio ambiente. (Foto: Divulgação/Höganäs)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
OLHAR PARA A NATUREZA

Höganäs Brasil celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas você sabe por que foi instituída esta data e qual a sua importância?

Especial AGFE
05/06/2023 às 15:25.
Atualizado em 05/06/2023 às 19:22

Flores foram distribuídas pela empresa para reforçar a importância de cuidar do meio ambiente. (Foto: Divulgação/Höganäs)

O dia 5 de junho marca a data em que foi realizada a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo, capital da Suécia, em 1972, e ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo.

O evento foi o primeiro a reunir representantes de governos e instituições não-governamentais de mais de 100 países. Nele foram discutidas questões importantes do Meio Ambiente, tais como a chuva ácida, a poluição do ar e a preservação dos recursos naturais. Foram também discutidos e aprofundados planos para a sustentabilidade e redução dos impactos ambientais causados pela humanidade. Desde então, vem sendo difundido o conceito de desenvolvimento sustentável.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para repensarmos sobre todas as nossas ações diárias e como podemos trabalhar para minimizar a degradação do meio ambiente em nossa rotina, e isso vai muito além de apenas economizar água da torneira, mas também precisamos repensar e praticar o consumo consciente. Afinal, tudo que consumimos utilizou algum tipo de recurso natural em parte de seu processo de produção”, salienta Thalita Pereira, técnica de EHS da Höganäs Brasil.

A Hoganas está em constante busca das melhores práticas sustentáveis para gerir seus negócios e gerar valor onde está inserida.

“Todos os nossos esforços estão concentrados em transformar a Höganäs Brasil em uma operação com energia 100% limpa em toda a cadeia de responsabilidade direta até 2028, tornando o nosso pó de ferro muito mais sustentável. Este dia é muito importante para demonstrar o quanto nos preocupamos com o meio ambiente em cada ação que tomamos em nosso dia a dia”, acrescenta Júlio Carmazen, diretor industrial da Höganäs Brasil.

Trabalhar com sustentabilidade faz parte do dia a dia da Höganäs Brasil. Conheça algumas práticas sustentáveis que fazem parte da operação:

  • Inovação com a busca no mercado de materiais menos poluentes;
  • Substituição de empilhadeiras a diesel por empilhadeiras elétricas;
  • Otimização de processos a fim de reduzir o consumo de energia elétrica e gás natural;
  • Logística reversa para os tubos de papelão que sustentam plástico de embalagens de produtos;
  • Reaproveitamento de 100% da água gerada no processo de fabricação de pó de ferro;
  • Certificação I-RECO - International REC Standard de energia limpa em 2022, ou seja, zero impacto de CO2 na atmosfera.

Além de todo esforço e ações concretas realizadas na empresa, neste dia 5 de junho também foram distribuídas flores pela planta, como forma de reforçar o cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente. Um almoço especial também foi servido para todos, como um lembrete de cada escolha que os colaboradores realizam impacta diretamente na sustentabilidade.

Höganäs na AGFE

Höganäs é uma das 26 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes. “Nossa ambição em cooperar com a AGFE é fazer parte deste processo de motivar talentos de Mogi e Alto Tietê. A ideia é dar visibilidade às pessoas com competência e ambição para contribuir com um futuro melhor, sem que elas precisem deixar a cidade”, resume o diretor-presidente para a América Latina da Höganäs, Adriano Machado, também sócio-fundador da AGFE.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por