Entrar
Perfil
PREMIAÇÃO

Fernando Simões, da Simpar, é eleito o melhor CEO em ranking na América Latina

Empresário mogiano e outros executivos do grupo que tem sede em Mogi das Cruzes foram reconhecidos pelo Latin America Executive Team 2022

O Diário
03/08/2022 às 09:00.
Atualizado em 03/08/2022 às 09:00

Fernando Simões e outros executivos do grupo Simpar são premiados por publicação latino-americana (Divulgação - Grupo Simpar)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
PREMIAÇÃO

Fernando Simões, da Simpar, é eleito o melhor CEO em ranking na América Latina

Empresário mogiano e outros executivos do grupo que tem sede em Mogi das Cruzes foram reconhecidos pelo Latin America Executive Team 2022

O Diário
03/08/2022 às 09:00.
Atualizado em 03/08/2022 às 09:00

Fernando Simões e outros executivos do grupo Simpar são premiados por publicação latino-americana (Divulgação - Grupo Simpar)

O empresário Fernando Simões foi eleito como melhor CEO pela Institutional Investor, publicação financeira que há mais de 30 anos reconhece executivos e empresas pela excelência e integridade dos serviços prestados para o mercado financeiro. No ranking Latin America Executive Team 2022, o presidente do grupo Simpar, que tem sede em Mogi das Cruzes, foi reconhecido como o melhor CEO, segundo  análise de investidores e especialistas entre as lideranças de small caps e midcaps brasileiras do setor de Transportes e Logística. A holding também foi eleita a melhor em práticas ESG, sigla para governança ambiental, social e corporativa.

A Simpar e a Movida foram premiadas com os melhores CFO’s entre as small caps, Edmar Prado Lopes, CFO da Movida ocupou o primeiro lugar da lista, seguido  por Denys Marc Ferrez, CFO da Simpar, Gustavo Moscatelli, CFO da Vamos, foi eleito o melhor CFO entre as midcaps brasileiras.

Camila Silva Francischelli, gerente do departamento de RI da Movida, foi eleita a Melhor Profissional de RI do ano entre as small caps. Na visão dos formadores de opinião (sell-side), Paulo Prado, gerente de RI da holding, foi o terceiro melhor profissional da área na classificação geral do ranking.

As áreas de Relação com Investidores (RI) das empresas da Simpar também foram destaque. Entre as small caps, Simpar e Movida ocupam o topo da lista - primeiro e segundo lugar, respectivamente -, com os melhores programas de RI. As companhias  empataram em primeiro lugar na categoria de Melhor Evento com Analistas (Analyst Day). Entre as midcaps a Vamos ficou com o primeiro lugar com o melhor programa de RI e melhor Melhor Evento com Analistas (Analyst Day).

A Movida  é uma empresa de aluguel de carros com a frota mais nova e moderna do Brasil e pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física. A empresa ocupou posições de destaque nos rankings do setor de transportes entre as small caps. O CEO da Movida, Renato Franklin, conquistou a segunda posição na categoria Melhor CEO. Além disso, a Movida venceu as categorias Melhor Gerenciamento de Crise - Covid-19 e a segunda posição no ranking de Melhores Práticas ESG na visão de investidores e formadores de opinião.

Líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, a Vamos se destaca no setor de midcaps (companhias com captação intermediária na bolsa de valores). O CEO da Vamos, Gustavo Couto, ocupou a primeira posição do ranking de Melhor CEO entre midcaps no segmento de Bens de Capital. Ainda no segmento de Bens de Capital, a companhia também venceu as categorias Melhores Práticas ESG e Melhor Gerenciamento de Crise - Covid-19.

 Metodologia

Para listar os vencedores, o prêmio reuniu investidores, gerentes de portfólio e pesquisadores sell-side, de corretoras e instituições financeiras que atuam na América Latina que elegeram os melhores líderes corporativos e profissionais de relações com investidores. Os resultados refletem a opinião de 911 profissionais de investimentos e de 434 empresas de serviços financeiros.

Seguindo essa metodologia, os CEOs foram ranqueados pela credibilidade, liderança e comunicação. Já os CFOs foram classificados de acordo com suas habilidades de alocação de capital, gestão financeira e comunicação. Para os programas de RI, o prêmio considerou o domínio e a credibilidade das equipes, bem como o conhecimento em negócios e mercado, além de outros atributos.

Os votantes também classificaram os eventos com analistas e investidores tendo como critérios a comunicação estratégica, além do gerenciamento de crise durante a pandemia de covid-19. Por fim, o prêmio avaliou os quesitos estratégia, engajamento e material financeiro para a elaboração do ranking de ESG.

 O que é a SIMPAR

Holding que controla sete empresas independentes - JSL, Movida, Vamos, CS Infra, CS Brasil, Automob e Banco BBC Digital. O grupo conta com 40 mil colaboradores alinhados por uma Cultura e Valores que norteiam o jeito de ser e fazer da Companhia. Participante da carteira ISE da B3, a companhia possui modelo de gestão que produz resultados sustentáveis alinhados às práticas de ESG. Com atuação em todo território nacional e outros cinco países da América do Sul e Africa, a Simpar é uma empresa listada na B3 desde 2010 (SIMH3). Saiba mais em: https://simpar.com.br

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por