Entrar
Perfil
Ensino Superior

Engenharia Química da UMC oferece dois diplomas em um único curso

Estudante torna-se habilitado para as duas profissões, ampliando as chances de atuação no mercado de trabalho

Especial AGFE
23/06/2022 às 16:34.
Atualizado em 23/06/2022 às 16:56

Profissional pode atuar em indústrias, órgãos públicos, empresas de consultorias, vendas e de pesquisa (Divulgação / UMC)

O diferencial da UMC é que ao final do 3º ano do curso de Engenharia Química, o aluno pode receber o diploma de Bacharel em Química, desde que tenha cumprido todas as unidades e componentes curriculares. Com isto, ele já poderá começar a atuar profissionalmente. E ao final do 5º ano, o profissional receberá o diploma de Engenheiro Químico.

A área abrange o ramo que pesquisa, projeta e operacionaliza os processos que envolvem transformações físicas e químicas dos materiais para convertê-los em produtos mais eficientes para a sociedade. A coordenadora do curso, Drª. Tatiane Faustino, conta que o curso forma profissionais capacitados para atuar em diversas áreas.

“Durante o curso, os alunos adquirem competências e habilidades para executar e dirigir projetos que visam a transformação química de substâncias em escala laboratorial e industrial. Além disso, ele é capacitado para projetar e orientar a construção, a montagem, a manutenção e o reparo de instalações de fabricação de produtos”, ressalta.

Acompanhando as tendências do mercado profissional, o aluno da UMC também desenvolve habilidades, como inteligência emocional, comunicação interpessoal e resolução de conflitos, dentre outras habilidades que recebem o nome de soft skills.

O campo profissional é muito amplo. Por isso, o engenheiro químico pode atuar em indústrias de diversos segmentos, órgãos públicos, empresas de consultorias, vendas e de pesquisa e desenvolvimento. Quem tiver interesse no curso, pode estudar Engenharia Química na UMC. Para se inscrever no vestibular, basta acessar o link: umc.br/nucleo-de-exatas-engenharia-quimica.

  

UMC na AGFE

UMC é uma das 25 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por