Entrar
Perfil
EVENTO

Elgin discute o futuro do mercado fotovoltaico

Na primeira edição do Summit Elgin Solar, empresa reuniu empresários de todo o País para debate sobre inovações e tendências

O Diário
04/09/2022 às 11:08.
Atualizado em 04/09/2022 às 11:11

Rafael Feder, CEO da empresa, e Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar, abriram o Elgin Solar Summit (Divulgação - Elgin)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
EVENTO

Elgin discute o futuro do mercado fotovoltaico

Na primeira edição do Summit Elgin Solar, empresa reuniu empresários de todo o País para debate sobre inovações e tendências

O Diário
04/09/2022 às 11:08.
Atualizado em 04/09/2022 às 11:11

Rafael Feder, CEO da empresa, e Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar, abriram o Elgin Solar Summit (Divulgação - Elgin)

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, reuniu na semana passada, em um evento Pré-Intersolar, mais de 300 integradores da cadeia fotovoltaica no País, para debater o futuro e as tendências do setor no Brasil e no mundo.

A programação, que aconteceu na cidade São Paulo, contou com abertura oficial do CEO da Elgin, Rafael Feder, trazendo debates e palestras de especialistas no mercado solar, com o objetivo de apresentar oportunidades e conteúdos relevantes para apoiar os parceiros integradores no desenvolvimento de novos negócios.

 Ao todo, foram cerca de 10 horas de evento, incluindo apresentações de lideranças no setor fotovoltaico. O evento contou com a presença do presidente da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar), Ronaldo Koloszuk, além de convidados que abordaram temas ligados a financiamento, gestão de pessoas, estudos de mercado, e uma apresentação especial com Claudio Luvizotti, renomado palestrante e pesquisador sobre aprendizagem no meio corporativo.
 
O período da manhã foi reservado para apresentações sobre novidades, tecnologias e soluções para os integradores que atuam em todo território nacional, além de um painel sobre modelos de financiamento. Já no período da tarde, o evento contou com os especialistas e líderes no setor, que apresentaram indicadores e tendências tanto do mercado nacional, como internacional.
 
Entre as novidades tecnológicas apresentadas pela Elgin, destaca-se a solução híbrida completa, onde a empresa fornece o inversor e a bateria de lítio, oferecendo ao mercado uma proposta de valor diferenciada, que combina a geração e armazenamento de energia. Na ocasião, a empresa também homenageou os dez integradores que apresentaram o melhor desempenho de vendas no ano.
 
Durante o evento, a empresa também apresentou as facilidades e soluções da plataforma de e-commerce (loja.elgin.com.br), que garante acesso a mais de 8 mil combinações de kits fotovoltaicos, 24h por dia, 7 dias por semana.
 
Para Glauco Santos, diretor da Elgin Solar, o evento inédito consolida a posição de destaque da empresa no setor e reforça a relação de parceria com os integradores. “Foi uma grande satisfação realizar essa primeira edição do Summit Elgin Solar, tendo a oportunidade de agregar conhecimento e conteúdo para nossos parceiros integradores. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo, para que possam ampliar seus negócios a partir dos diferenciais e soluções inovadoras que a Elgin oferece no segmento de energia solar”, comenta.

Sobre o Grupo Elgin
 
Com unidade em Mogi das Cruzes, a Elgin, em seus 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.
 
Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.


 
 
 
 


 
 



 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por