Projeto arquitetônico apresentado à direção da Escola Municipal Professora Maria Coeli Bezerra de Melo tem foco na inovação.
INICIATIVA - Trabalho de revitalização da Escola Municipal Professora Maria Coeli Bezerra de Melo, desenvolvido por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC, contemplou a criação de biblioteca, playground e quadra poliesportiva (Imagem: Divulgação)
Os alunos do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realizaram projeto arquitetônico para a Escola Municipal Professora Maria Coeli Bezerra de Melo.
INICIATIVA - Trabalho de revitalização da Escola Municipal Professora Maria Coeli Bezerra de Melo, desenvolvido por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC, contemplou a criação de biblioteca, playground e quadra poliesportiva (Imagem: Divulgação)
O trabalho incluiu a criação de uma biblioteca, um playground e uma quadra poliesportiva.
Karoline Juvino, uma das alunas envolvidas no projeto, ressaltou a importância de optar por materiais de qualidade, porém de preços acessíveis.
“A elaboração deste trabalho foi desafiadora, pois buscávamos criar um projeto arquitetônico inovador, capaz de atender todas as necessidades dos alunos da unidade escolar”, explica Karoline.
O projeto teve início no primeiro semestre deste ano, com visitas à unidade escolar, definição de conceito, croqui e criação.
INICIATIVA - Trabalho de revitalização da Escola Municipal Professora Maria Coeli Bezerra de Melo, desenvolvido por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC, contemplou a criação de biblioteca, playground e quadra poliesportiva (Imagem: Divulgação)
Já neste mês de outubro, foi realizada a entrega do projeto para a direção escolar, contento o projeto em 3D, execução dos projetos técnicos (plantas, detalhamento, projeto luminotécnico), execução das planilhas quantitativas de materiais e execução de orçamentos.
“A arquitetura pode integrar elementos de sustentabilidade e acessibilidade, promovendo uma imagem moderna e responsável para a escola, que, por sua vez, influencia positivamente a experiência de aprendizado e o orgulho da comunidade escolar”, ressalta Samira Simone Bittar, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UMC.
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