Diário Logo

Notizia Logo

AGFE tem 800 vagas de emprego

Há diferentes cargos entre as 800 vagas, sendo que uma parte delas é para o trabalho em cidades que ficam a 10, 20 ou até 200 quilômetros de Mogi das Cruzes.

13 de maio de 2023

Reprodução/Freepik

Reportagem de: O Diário

A Agência de Fomento Empresarial (AGFE) está realizando um mutirão de empregos até esta segunda-feira (15) e divulga a existência de 800 vagas de trabalho em áreas operacional, administrativa, liderança, advocacia e engenharia. Em uma parceria com o Mogi Conecta Emprego, logo após o término das inscrições, os candidatos serão chamados para testes e entrevistas que acontecerão na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

“A nossa expectativa é promover uma seleção que possibilite a avaliação do candidato, a entrevista e logo depois a contratação”, afirma o economista Claudio Costa, um dos fundadores da AGFE.

O gestor acredita que a bateria de encontros com os candidatos que se apresentarem deva começar na próxima semana, a partir do dia 17, nos laboratórios cedidos da UMC, integrantes da agência.

Há diferentes cargos entre as 800 vagas, sendo que uma parte delas é para o trabalho em cidades que ficam a 10, 20 ou até 200 quilômetros de Mogi das Cruzes.

Após os primeiros contatros com os candidatos inscritos, a AGFE planeja mensurar  ainda quais são as necessidades de capacitação para ofertar cursos aos interessados à vagas, a exemplo do que já ocorreu em 2022.

O pool de empresas da AGFE mantém cerca de 40 mil vagas de trabalho no mercado mogiano. Mogi, neste ano, possui cerca de 108 mil pessoas com carteira assinada.

Claudio Costa lembra que há diferentes cargos como mecânico, advogado, técnico em manutenção, administrativo. “O sistema de inscrição é rápido e interativo, o que vai possibilitar uma contratação igualmente rápida”, assegura. Segundo pondera, o mercado de trabalho em setores como o de serviços e locação de máquina está apresentando fôlego.

Será dada preferência aos candidatos que se inscreveram no Mutirão de Emprego, e o acesso para a inscrição é o site da AGFE: www. agfemc.com.br

Análise

Como previsto por setores como os de peça e matéria-prima, há um mês e meio, houve um recuo no ritmo de produção, em resposta à manutenção da taxa elevada de juros. “O consumidor que previa comprar um carro, um maquinário pesado novo para uma empresa, e outros produtos mais caros, refez os planos porque a taxa de juros está elevada e isso impacta na indústria”, afirma, acreditando que um caminho para o governo federal é adotar medidas menos ortodoxas para domar a inflação e aquecer o consumo. “Mesmo gastos diferenciados, como uma festa, uma viagem, são postergados porque há um ambiente de insegurança sobre a manutenção do emprego. É preciso comparar que os juros nos Estados Unidos, onde houve um aumento de inflação, aumentaram em 2%. no Brasil, a taxa de 13,5% vai parar o consumo”, prevê.

Emprega AGFE

Desde o anopassado, uma plataforma online se tornou ponte entre o trabalhador em busca emprego e os empregadores integrantes da AGFE.

No local, há um banco com cerca de 8 mil currículos. O Mutirão de Emprego foi criado para preencher vagas que estão disponíveis atualmente. Será dada preferência a quem se inscrever agora.

A Agência de Fomento Empresarial atua na construção de políticas focadas no mercado de trabalho, além de defender interesses como o aumento da geração de emprego e de renda nos municípis onde as empresas estão instaladas.

Parceria

A AGFE faz parte do programa Ação em Rede, parceria com o jornal O Diário, e a TV Diário, além das 25 empresas associadas à Agência de Fomento.

No site de O Diário, conteúdo sobre esse pool de negócios e empresas atualizam diariamente temas regionais e nacionais como inovação, pesquisa e ESG (sigla para denominar a sustentabilidade ambiental e social e a governança administrativa).

Com números potentes, como os 160 mil empregos mantidos pelos participiantes da agência, a geração de R$ 42 bilhões por ano de impostos e faturamento total de R$ 140 bilhões, estão na AGFE as seguintes empresas: Homann, Neobpo, Magno Peças , Hapvida, Odontoprev, Agco-Valtra, GM, Elgin, RUD, Vamos, JSL, Höganäs, Niterra, MGITech, Embu, Radial transporte, Nachi, Hospital Santa Maria, Slotter, ARVSystem, Air Products, McDonalds , Ponsse, GERDAU, UMC, Padrão e Club Med.

Veja Também