Entrar
Perfil
AÇÃO EM REDE

AGFE chega a 25 empresas e passa a representar grupo que gera 160 mil empregos

As cinco novas participantes do Agência de Fomento Empresarial são das áreas de saúde, automação comercial, telefonia e internet, e soluções para setores como indústria, aviação e o setor automobilístico

O Diário
30/04/2022 às 07:44.
Atualizado em 05/05/2022 às 09:44

(Divulgação - AGFE)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AÇÃO EM REDE

AGFE chega a 25 empresas e passa a representar grupo que gera 160 mil empregos

As cinco novas participantes do Agência de Fomento Empresarial são das áreas de saúde, automação comercial, telefonia e internet, e soluções para setores como indústria, aviação e o setor automobilístico

O Diário
30/04/2022 às 07:44.
Atualizado em 05/05/2022 às 09:44

(Divulgação - AGFE)

Cinco novas empresas passaram a integrar a Agência de Fomento Empresarial (AGFE) de Mogi das Cruzes, ampliando a base de representatividade desse ecossistema criado no ano passado para representar os associados, em demandas focadas no fortalecimento dos negócios e na geração de renda, empregos e resultados.
Passaram a integrar o grupo, as empresas Hospital Santa Maria, de Suzano, 76Telecon, Mogipack Estruturas em Movimentação, ARV Systems e Magno Peças, as quatro com plantas localizadas em Mogi das Cruzes.

A AGFE representa atualmente 25 empresas e prestadores de serviços instalados nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano.

Juntas, segundo levantamento divulgado pelo grupo, elas respondem por números respeitáveis: R$ 42 bilhões de impostos recolhidos, R$ 140 bilhões de faturamento total e 160 mil empregos totais mantidos.

Em um ano, esses negócios deverão ser responsáveis por abrir cerca de 13 mil vagas formais de emprego.

A entidade foi criada para representar os participantes, quando necessário, “de forma individual ou coletiva em assuntos relativos ao poder público municipal, estadual e federal”. 

As adesões recentes fortalecem objetivos destacados desde o surgimento da AGFE. Entre eles, a melhoria do ambiente de negócios nas cidades onde os parques fabris e de funcionamento estão instalados, promovendo, entre outras coisas, o desenvolvimento de políticas e ações em assuntos que vão desde a capacitação e qualificação profissional à contratação de serviços e empresas da própria cidade, favorecendo o encontro de melhores oportunidades junto a fornecedores e a ampliação das transações comerciais na própria região do Alto Tietê.

Horizontes
André Constantinou, fundador da ARV Systems, que produz sistemas de automação industrial e produtos de robótica desde 2009 em Mogi das Cruzes, é um dos novos integrantes. 

Segundo afirma, a AGFE tem o objetivo de buscar a melhoria da competitividade e o fomento dos negócios, e parcerias em setores como o de Recursos Humanos.
Um dos focos da AGFE é valorizar e dar visibilidade à produção local e regional. Divulgar o que essas empresas realizam, até mesmo para o público local, está nesse arcabouço. 

A ARV, por exemplo, é especializada em desenvolver ferramentas que utilizam os robôs e garantem maior produtividade, qualidade e economia nos processos industriais. Na empresa, atuam profissionais das áreas de engenheira, mecânica e eletromecânica, além de tecnólogos. A média de idade dos colaboradores se situa entre 25 e 26 anos – um time que muitas vezes começa fazendo estágio e constrói carreira com a formação em escolas especializadas dentro e fora do país.

 Emprega AGFE
A geração de emprego na própria região é um dos objetivos da Agência de Fomento Empresarial. Desde este mês, ela disponibilizou em seu site, o Emprega AGFE - um cadastro para a inclusão dos trabalhadores interessados em disputar as vagas geradas pelas empresas associadas ao grupo. A meta é criar um grande banco de dados sobre o emprego. Para participar, o profissional interessado pode fazer o seu cadastro no endereço eletrônico da AGFE: www.agfemc.com.br.

As demais empresas sediadas na AGFE são: AGCO do Brasil Soluções Agrícolas, Air Products, Club Med, Elgin, GM, Höganäs, Rud Correntes, JSL, MGITECH, NGK/NTK, Neo, Ponsse, Gerdau, UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), Vamos, Nachi, Padrão, McDonal’s, Embu SA Engenharia e Comércio e Radial Transporte (veja quem está chegando agora nesta página).

 Robôs, telefonia, peças e saúde estão na AGFE 

A Agência de Fomento Empresarial (AGFE) surgiu no ano passado com a participação de 13 empresas da cidade, representadas por proprietários e executivos que buscam ampliar a representatividade empresarial em Mogi. Hoje, são 25 empresas.

Entre os nomes novatos estão o Hospital Santa Maria, de Suzano, fundado em 2015 pelos médicos Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu. A unidade particular possui ampla cartela de convênios médicos, e oferece, entre outros serviços, Pronto-Socorro adulto, Unidade de Terapia Intensiva e Maternidade.

A 76 Telecom, instalada na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, é uma operadora que oferece soluções em telefonia fixa, internet e data center. Destaca-se pela atuação em rede de fibra óptica e radiofrequência. Está sediada em São Paulo, possui filial em São José dos Campos e um centro operacional em Mogi das Cruzes.

A ARV Systems é uma empresa especializada na criação e produção de soluções de automação industrial e robótica. Fundada pelo engenheiro André Constantinou e mantida por cerca de 50 colaboradores, a planta instalada na Vila Sagrado Coração de Maria, em Mogi das Cruzes, é especializada no desenvolvimento de projetos e serviços para indústrias em segmentos como linhas de montagem, máquinas especiais, robótica, sistema de visão e serviços de manutenção.

A Magno Peças é uma empresa com capital 100% nacional, atuante na área de usinagem de precisão e conjuntos soldados para montadoras e sistemistas, A empresa foi fundada em 1992, e gera 500 empregos diretos e cerca de 250 indiretos. Está instalada na Vila Suíssa, no distrito de César de Souza.

Já a representante instalada no distrito industrial do Taboão, a MogiPack, é uma metalúrgica que fabrica equipamentos para a indústria, construção civil e aeroportos, elaborando projetos especiais para cada necessidade, oferecendo soluções econômicas e aprovadas na prática para o setor produtivo, logística e transporte de materiais. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por