Diário Logo

Notizia Logo

Vice-presidente da Câmara deixa PL, após a filiação de Bolsonaro

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, recebeu nesta terça-feira autorização do PL para deixar a sigla. O parlamentar já anunciava que deixaria o partido depois da filiação de Bolsonaro à legenda. Na carta enviada ao deputado, Valdemar Costa Neto, presidente do partido, informou que não utilizará das ”prerrogativas” que trata da fidelidade partidária diante da […]

7 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, recebeu nesta terça-feira autorização do PL para deixar a sigla. O parlamentar já anunciava que deixaria o partido depois da filiação de Bolsonaro à legenda.
Na carta enviada ao deputado, Valdemar Costa Neto, presidente do partido, informou que não utilizará das ”prerrogativas” que trata da fidelidade partidária diante da saída de Ramos. Com isso, o deputado pode sair do PL sem ter o seu mandato cassado na Justiça Eleitoral por conta de infidelidade partidária.

De acordo com o documento, a permanência de Ramos se torna ”insustentável” diante das divergências políticas e que causaria ”constrangimento de natureza política para ambas as partes”, caso Ramos continuasse no partido.

Em coletiva na tarde desta terça-feira em seu gabinete, Ramos disse que um dos motivos principais de sua saída é mesmo a chegada do presidente Jair Bolsonaro à legenda, visando as eleições de 2022. O parlamentar indicou que não participará de nenhum partido que apoie o presidente ano que vem, e que deverá partir para a oposição a ele. “Só há um extremo nesta eleição: Bolsonaro”, disse o parlamentar a jornalistas. “Eu não estarei em um palanque, o de Bolsonaro. Onde eu estarei, o tempo irá dizer”.

O parlamentar já havia se manifestado contrário à entrada do presidente Jair Bolsonaro à sigla. No dia da cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL, Ramos declarou nas redes sociais que era dia ”de festa no PL”, mas que não estaria ”nesse palanque”.

Veja Também