Estimativa foi dada durante entrevista coletiva sobre o desmoronamento da parede de cânion na cidade turística
Em uma das últimas atualizações sobre o acidente em Capitólio, em Minas Gerais, os registros oficiais indicam que pelo menos cinco pessoas morreram, 9 vítimas foram atendidas em hospitais de Passos, São João da Barra e Piunhi. Além disso, outros 23 turistas foram assistidos na Santa Casa de Capitlólio, e liberados.
Em uma entrevista coletiva dada por autoridades do Governo de Minas Gerais durante o final da tarde, a informação confirmada é de que o local foi isolado para a busca de vitimas e as primeiras investigações sobre as causas do fenômeno.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero das pessoas que acompanharam o início da queda da estrutura, que estava muito próxima de três embarcações.
Há 20 pessoas desaparecidas, segundo as primeiras informações reunidas por equipes de busca em conversas com familiares e pessoas que conheciam os turistas que estavam na região na manhã de hoje.
Sobre esse número de desaparecidos, há cautela a respeito da situação dessas pessoas que estão sendo procuradas por familiares. Equipes de mergulho fazem buscas no local..
Chuvas intensas e infiltrações podem estar entre as causas do descolamento do paredão do cânion.
A perícia realizada por autoridades da Marinha do Brasil e da Polícia Civil irá apontar as causas do acidente, e ainda apontar as condições das estruturas visitadas por milihares de pessoas por ano.
Estado de alerta
Segundo o Corpo de Bombeiros, nas últimas 24 horas, há o registro de 98 pedidos de atendimento do Corpo de Bombeiros em casos de deslizamentos de terra, alagamentos e áreas ilhadas pelas chuvas.
A recomendação é que as pessoas permaneçam em casa por causa da intensidade das chuvas e os riscos de acidentes geológicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .