MENU
BUSCAR
ACIDENTE

Tragédia em Capitólio: 5 mortos e 20 pessoas desaparecidas; veja vídeo da queda de rocha

Estimativa foi dada durante entrevista coletiva sobre o desmoronamento da parede de cânion na cidade turística

O Diário Publicado em 08/01/2022 às 17:35Atualizado há 8 dias

Em uma das últimas atualizações sobre o acidente em Capitólio, em Minas Gerais, os registros oficiais indicam que pelo menos cinco pessoas morreram, 9 vítimas foram atendidas em hospitais de Passos, São João da Barra e Piunhi. Além disso, outros 23 turistas foram assistidos na Santa Casa de Capitlólio, e liberados.

Em uma entrevista coletiva dada por autoridades do Governo de Minas Gerais durante o final da tarde, a informação confirmada é de que o local foi isolado para a busca de vitimas e as primeiras investigações sobre as causas do fenômeno.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero das pessoas que acompanharam o início da queda da estrutura, que estava muito próxima de três embarcações.

Há 20 pessoas desaparecidas, segundo as primeiras informações reunidas por equipes de busca em conversas com familiares e pessoas que conheciam os turistas que estavam na região na manhã de hoje.

Sobre esse número de desaparecidos, há cautela a respeito da situação dessas pessoas que estão sendo procuradas por familiares. Equipes de mergulho fazem buscas no local..

Chuvas intensas e infiltrações podem estar entre as causas do descolamento do paredão do cânion.

A perícia realizada por autoridades da Marinha do Brasil e da Polícia Civil irá apontar as causas do acidente, e ainda apontar as condições das estruturas visitadas por milihares de pessoas por ano.

Estado de alerta

Segundo o Corpo de Bombeiros, nas últimas 24 horas, há o registro de 98 pedidos de atendimento do Corpo de Bombeiros em casos de deslizamentos de terra, alagamentos e áreas ilhadas pelas chuvas.

A recomendação é que as pessoas permaneçam em casa por causa da intensidade das chuvas e os riscos de acidentes geológicos.

ÚLTIMAS DE Brasil