Diário Logo

Notizia Logo

Quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas acima de 50 anos deve ser liberada

O Ministério da Saúde deve estender a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da área de saúde. Já imunossuprimidos, a partir de 12 anos, deverão tomar uma dose de reforço, sendo a quinta disponibilizada para o grupo. As informações foram confirmadas pelo ministro […]

2 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

O Ministério da Saúde deve estender a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da área de saúde. Já imunossuprimidos, a partir de 12 anos, deverão tomar uma dose de reforço, sendo a quinta disponibilizada para o grupo. As informações foram confirmadas pelo ministro Marcelo Queiroga. 

“A segunda dose de reforço já está autorizada para acima de 60 anos pelo Ministério da Saúde, e vamos ampliar para acima de 50 anos”, disse Queiroga nesta quinta-feira (2), após participação em evento ministerial em Brasília 

A segunda dose de reforço contra a covid-19 já está autorizada para pessoas com 60 anos ou mais desde meados de maio. 

LEIA TAMBÉM: Uso de máscaras faciais volta a ser obrigatório em escolas de Mogi

Em Mogi, 22.806 pessoas ainda não voltaram para a 2ª dose contra a Covid

Cabe lembrar qu para receber a quarta dose é necessário esperar quatro meses após a aplicação da última dose.

O novo reforço deve preferencialmente ser feita com a vacina da Pfizer.

A ampliação do reforço vem em momento de aumento nos casos de Covid-19 em todo o país. 

Segundo o jornal O Globo, a batida de martelo sobre o assunto, porém, deve ser subsidiada por recomendações feitas na sexta-feira pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-Covid) — formada por especialistas das esferas federal, estadual e municipal.

Em Mogi

Jovens e adolescentes de Mogi das Cruzes com idades entre 12 e 17 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há no mínimo quatro meses, podem agendar a aplicação da dose adicional, ou terceira dose, no Clique Vacina do site da Prefeitura Municipal (www.cliquevacina.com.br) desde às 16 horas desta segunda-feira (30). 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a imunização desta faixa etária segue avançando na cidade, com 38.382 primeiras doses aplicadas entre adolescentes e jovens de 12 a 17 anos (109% de cobertura) e 34.319 segundas doses (96,5%) (leia mais).

Veja Também