Em parceria com o grupo ICL, o projeto de educação já atendeu cerca de 1.000 alunos da rede pública
(Crédito: Divulgação/ EPF)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Em parceria com o grupo ICL, o projeto de educação já atendeu cerca de 1.000 alunos da rede pública
(Crédito: Divulgação/ EPF)
Cerca de 1.000 alunos da rede pública de ensino receberam os primeiros livros da parceria entre o grupo ICL América do Sul e o projeto Escritor para o Futuro (EPF). O projeto levou para alunos do ensino básico nos últimos meses a criação de textos e ilustrações que se transformaram em livros sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Apoiado pela ICL, o projeto educacional atendeu alunos nos municípios de Cruz Alta (RS), Suzano (SP) e Cajati (SP), oferecendo a crianças e adolescentes uma forma lúdica e interdisciplinar de fortalecer a leitura e a escrita.
Elaine dos Santos, professora de uma das escolas atendidas pelo projeto, afirma que a iniciativa "foi de grande importância para a turma, porque agregou todos os alunos. Alunos com dificuldade de escrita, alunos com dificuldades de leitura. Eles se sentiram muito participativos", avalia a educadora.
"A parceria com a ICL tem sido fundamental para tornar este projeto uma realidade e fortalecer nosso potencial para impactar mais crianças no futuro. É muito bom trabalhar com empresas comprometidas com as questões socioambientais", explica André Belisário, sócio-fundador da EPF.
No total, o projeto, que foi fundado em 2018, já atendeu aproximadamente 10 mil alunos de escolas públicas em todo o país com o apoio de outras empresas como ArcelorMittal, Engie, Suzano, Vale e Astec, além de organizações não governamentais como o Era Uma Vez e a ONG Redes da Maré, no Rio de Janeiro, a ONG Mama Trancoso, na Bahia, o Espaço Social Transformar, em Minas Gerais, entre outros.
"Eu trabalhei para o projeto Escritor para o Futuro em quatro turmas, e esse livro foi a realização de um sonho para eles. A gente nunca pensou em um dia ter essa oportunidade de poder tornar os nossos alunos escritores de verdade, de ter um livro deles publicado," comenta a professora Márcia Cíntia Padilha, que trabalha em uma das escolas participantes da iniciativa.
"Para as empresas que nos apoiam, o projeto é uma forma de levar iniciativas de impacto e implementar sua agenda ESG. Para os alunos, é um reforço pedagógico essencial para contribuir com a educação das crianças brasileiras", diz Belisário.
Desde 2020, o EPF recebe anualmente o selo ilmpact concedido às principais iniciativas de impacto social da América Latina, pela Innovation Latam e Fundação Dom Cabral. O EPF também foi acelerado pelos programas Inovativa de Impacto 2020 e Inovativa Brasil 2021.
Sobre o EPF
O Escritor para o Futuro é um projeto formado por especialistas em inovação com foco em EDUCAÇÃO. Fundado em 2018, o EPF tem como premissa que o atual modelo de ensino parou no tempo e não atende às demandas do mundo atual. Para mudar isso, a empresa desenvolve projetos pedagógicos que fogem da mesmice do dia a dia da sala de aula a fim de ajudar escolas a formar alunos mais autônomos e criativos, capazes de pensar fora das amarras convencionais.
Sobre a ICL América do Sul
A ICL é uma empresa com quase um século de atividades, líder global em minerais especiais focada em soluções inovadoras e sustentáveis em nutrição e fisiologia de plantas, nutrição animal e no fornecimento de matérias-primas para a indústria de fertilizantes. Uma das primeiras empresas a incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua linha de produtos, materiais e práticas, trabalhamos para promover e praticar soluções sustentáveis e inovadoras por meio de quatro pilares principais: meio ambiente, pessoas, comunidade e tecnologias. Temos compromisso com a mudança climática, com uma visão de sustentabilidade para 2030 e fortes práticas ESG.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .