Diário Logo

Notizia Logo

PF libera cerca de 600 pessoas que estavam presas por atos terroristas em Brasília

Aproximadamente 600 mulheres e homens presos acusados de participarem de atos antidemocráticos em Brasília foram liberadas nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal. Fazem parte deste grupo, segundo o jornal O Globo,  idosos com mais de 65 anos, mulheres com filhos pequenos e pessoas com comorbidades graves. A informação foi confirmada pelos advogados de defesa dos envolvidos.  […]

10 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Aproximadamente 600 mulheres e homens presos acusados de participarem de atos antidemocráticos em Brasília foram liberadas nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal. Fazem parte deste grupo, segundo o jornal O Globo,  idosos com mais de 65 anos, mulheres com filhos pequenos e pessoas com comorbidades graves. A informação foi confirmada pelos advogados de defesa dos envolvidos. 

Os liberados haviam sido foram retirados dos acampamentos em frente ao QG do Exército e levados, em mais de 50 ônibus municipais, à Academia Nacional da Polícia Federal. Houve um interrogatório e os celulares de todos foram periciados antes desta liberação.

LEIA TAMBÉM: Os manfestantes que estavam em um ônibus de Mogi das Cruzes foi detido após os atos de violência e antidemocráticos em Brasília. Há a expectativa de liberação do grupo, segundo disse a O Diário, um dos manifestantes, Silvio Marques.

Aqueles que não se encaixam nos critérios listados acima, de idade ou doenças, estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De lá, os homens irão para os presídios da Paputa e as mulheres para a Colmeia. 

Veja Também