Secretaria de Segurança Pública diz que perícia e exames estão sendo realizados
O policial civil trans e influencer Paulo Vaz (Imagem: Instagram / Reprodução)
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, nesta terça-feira (15), que a 77ª DP (Santa Cecília) investiga a morte do policial civil trans e influencer Paulo Vaz, de 36 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira. Popó, como era conhecido, era casado com o youtuber Pedro HMC. A morte dele foi divulgada pelo perfil da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
"O caso foi registrado como morte suspeita pelo 77º DP e é investigado. A autoridade policial solicitou perícia ao local e exames à vítima para confirmar a causa da morte. Diligências estão em andamento visando ao esclarecimento dos fatos. Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", diz a nota da SSP.
Paulo ficou conhecido por ser um dos poucos homens transexuais que trabalhavam na polícia. Ele era investigador da Policial Civil desde abril de 2018, na região da Grande São Paulo. O agente foi um dos que apoiou o policial militar Leandro Prior, alvo de ataques homofóbico por aparecer num vídeo fardado e beijando outro homem na boca.
Nas redes sociais, a morte de Paulo foi lamentada por entidades ligadas à causa LGBTQIA+. Muitos lembraram os ataques homofóbicos sofridos pelo policial durante o último final de semana. Ele e o marido — que mantinham um relacionamento aberto — se tornaram um dos assuntos mais comentados do Twitter após um vídeo íntimo de Pedro com um homem cis ser vazado na internet.
Na última postagem de Paulo no Instagram, rede onde tem mais de 200 mil seguidores até a tarde desta terça-feira, feita há quatro dias, dezenas de pessoas deixaram comentários lamentando a morte precoce.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .