Entrar
Perfil
PROCURADOS

Marília Mendonça, Mc Kevin, Lázaro: veja nomes mais buscados no Google em 2021

Lista de pesquisas foi divulgada nesta quarta-feira(8); relembre alguns casos

Agência O Globo
09/12/2021 às 11:22.
Atualizado em 09/12/2021 às 11:55

A cantora sertaneja de 26 anos foi o nome mais buscado pelos brasileiros no Google este ano (Reprodução - Redes Sociais)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
PROCURADOS

Marília Mendonça, Mc Kevin, Lázaro: veja nomes mais buscados no Google em 2021

Lista de pesquisas foi divulgada nesta quarta-feira(8); relembre alguns casos

Agência O Globo
09/12/2021 às 11:22.
Atualizado em 09/12/2021 às 11:55

A cantora sertaneja de 26 anos foi o nome mais buscado pelos brasileiros no Google este ano (Reprodução - Redes Sociais)

A plataforma de pesquisas Google divulgou nesta quarta-feira (8) as listas dos termos mais buscados mundialmente em 2021. Na listagem global, aparecem nomes brasileiros como a cantora Marília Mendonça e a influencer Gabby Petito. Nos rankings do Brasil, casos como a morte de Mc Kevin e a perseguição ao criminoso Lázaro Barbosa também figuram entre as palavras mais pesquisadas. Relembre alguns casos a seguir e veja no final a lista do top 10 de buscas no Brasil e no mundo.

A cantora sertaneja de 26 anos foi o nome mais buscado pelos brasileiros no Google este ano. Ela foi o terceiro nome na lista de mortes globais.

A artista morreu em acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro deste ano. O acidente teve quatro outras vítimas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

Marília deixou um legado na música sertaneja. Em 2019 e em 2020, ela foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify. Este ano, ela ficou em terceiro lugar.

A sertaneja também quebrou o recorde mundial de acessos simultâneos em live do Youtube, com mais de 3,3 milhões de espectadores online assistindo ao show que foi transmitido ao vivo na sala da casa da artista, no dia 8 de abril de 2020. No mesmo ranking, ela apareceu novamente em oitavo lugar, com 2,21 milhões de pessoas assistindo a outra live, feita no dia 9 de maio do mesmo ano.

A morte de Mc Kevin foi a segunda mais emblemática para os brasileiros. O nome do cantor também foi o oitavo termo mais buscado do ano.

Kevin Nascimento Bueno tinha 23 anos quando morreu no dia 16 de maio de 2021, após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele sofreu 13 fraturas e a perícia feita pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) concluiu que a fatalidade foi um acidente.

No 10º lugar das principais buscas brasileiras e em quinto nos acontecimentos buscados no país está o criminoso Lázaro Barbosa, que protagonizou uma perseguição policial que durou 20 dias no Distrito Federal e em Goiás. Ele foi morto pela polícia em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, durante um cerco.

A perseguição ao criminoso começou depois que ele assassinou uma família inteira no DF, no dia 9 de junho. Em seguida, ele realizou uma série de invasões a fazendas e fugas que obrigou a Secretaria de Segurança de Goiás a montar uma força tarefa com centenas de policiais, helicópteros e cães farejadores.

Outro caso que chamou a atenção das pessoas na internet foi o de Gabby Petito, que ficou em terceiro nas pesquisas mundiais, e segundo lugar nas mortes globais. A youtuber foi encontrada morta no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming. Ela havia sido dada como desaparecida após seu noivo, Brian Laundrie, retornar de uma viagem sem ela.

Laundrie desapareceu poucos dias depois no dia 14 de setembro, quando saiu de casa após avisar aos pais que faria uma caminhada e não retornou. Ele foi considerado "pessoa de interesse" no caso. No dia 23 de setembro, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, indiciando o noivo por usar o cartão de débito de Gabby após o desaparecimento. O FBI assumiu as buscas quatro dias depois. O corpo dele foi encontrado apenas em outubro, e atribui-se sua morte a um suicídio.

O ator Alec Baldwin foi o mais buscado do mundo, além de também estar no ranking global como a personalidade mais pesquisada. Durante as gravações do filme "Rust", ele disparou acidentalmente a arma que matou a diretora Halyna Hutchins, de 42 anos, no dia 21 de outubro.

Após o acidente, um abaixo-assinado pedindo o fim do uso de armas reais em gravações cinematográficas foi realizado, e Baldwin disse em entrevista que não puxou o gatilho e disse "não ter ideia de como a arma foi carregada".

Kyle Rittenhouse foi a personalidade mais buscada dos Estados Unidos, além de ficar em quarto lugar nos assuntos mais pesquisados do Google deste ano.

Ele foi acusado de matar duas pessoas a tiros durante uma noite de protestos contra o racismo e violência policial em Kenosha, no estado americano e Winsconsin.

O jovem que tinha 17 anos no dia dos disparos foi julgado nos Estados Unidos pela morte de Joseph Rosenbaum, de 27 anos e Anthony Huber, de 26. No entanto, um juiz declarou que os manifestantes mortos não deveriam ser chamados de "vítimas", e Rittenhouse foi absolvido das acusações.

NO BRASIL

1) Marília Mendonça
2) Eurocopa
3) Palmeiras
4) Libertadores
5) Brasileirão
6) Corinthians
7) Copa do Brasil
8) MC Kevin
9) Copa América
10) Lázaro Barbosa
ESPORTES
1) Australia vs India
2) India vs England
3) IPL
4) NBA
5) Euro 2021
6) Copa América
7) India vs New Zealand
8) T20 World Cup
9) Squid Game
10) DMX
ARTISTAS
1) Karol Conká
2) Sílvio Santos
3) Luciano Szafir
4) Lucas Penteado
5) MC Livinho
6) Alec Baldwin
7) Nego Di
8) Juliette
9) Joice Hasselmann
10) Carla Diaz
NO EXTERIOR
1) Alec Baldwin
2) Kyle Rittenhouse
3) Christian Eriksen
4) Tiger Woods
5) Simone Biles
6) Joe Biden
7) Emma Raducanu
8) Derek Chauvin
9) Henry Ruggs III
10) Pete Davidson

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por