Diário Logo

Notizia Logo

Haddad diz que FMI se colocou à disposição para apoiar governo na âncora fiscal

Em reunião com Kristalina Georgieva, diretor-geral do FMI, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a instituição colocou sua instituição técnica à disposição do Brasil para auxiliar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva na discussão da nova âncora fiscal. Mais cedo, o ministro disse que os detalhes do novo arcabouço deverão ser […]

17 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Em reunião com Kristalina Georgieva, diretor-geral do FMI, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a instituição colocou sua instituição técnica à disposição do Brasil para auxiliar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva na discussão da nova âncora fiscal. Mais cedo, o ministro disse que os detalhes do novo arcabouço deverão ser definidos até abril.

— Eles ficaram sabendo das nossas discussões fiscais e colocaram a equipe técnica à nossa disposição para que possamos conhecer as regras atuais em vigor e apresentarmos uma proposta mais crível para o Congresso.

Segundo Haddad, o FMI também está colocando em discussão global a sustentabilidade política:

— Para o nosso governo, isso já era importante, mas essa questão estar no radar do FMI mostra que o tema é muito fundamental.

No encontro com o ministro das Finanças da Colômbia, José Antonio Ocampo, a discussão da integração com os países do Mercosul foi tema principal.

— Desunidos a gente não vai muito longe — completou Haddad.

Veja Também