Entrar
Perfil
EM SÃO PAULO

Empresário agride aluna de academia em shopping de luxo: 'vou cuspir em você porque você merece'

De acordo com o depoimento da vítima, Thiago Brennand se incomodou com a sua presença após ela não ter correspondido às investidas dele

Agência O Globo
29/08/2022 às 15:47.
Atualizado em 29/08/2022 às 15:47

Mulher é agredida por empresário em academia de luxo em SP (Foto: reprodução / Rede Globo)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
EM SÃO PAULO

Empresário agride aluna de academia em shopping de luxo: 'vou cuspir em você porque você merece'

De acordo com o depoimento da vítima, Thiago Brennand se incomodou com a sua presença após ela não ter correspondido às investidas dele

Agência O Globo
29/08/2022 às 15:47.
Atualizado em 29/08/2022 às 15:47

Mulher é agredida por empresário em academia de luxo em SP (Foto: reprodução / Rede Globo)

Câmeras de segurança de uma academia de luxo na cidade de São Paulo flagraram o momento em que um empresário agride uma modelo e outras mulheres presentes no local que tentaram defendê-la. De acordo com o depoimento da vítima Helena Gomes ao Fantástico, Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, se incomodou com a sua presença na academia após ela não ter correspondido às investidas dele. O suspeito chegou a cuspir no rosto da modelo e puxar o cabelo dela.

Na noite de 3 de agosto, o movimento era pequeno, como mostram as câmeras de segurança do local. Entre os alunos, estavam Helena e Thiago. Ele dava voltas pela sala, sempre passando por Helena. Em determinado momento, o empresário para e começa a discutir verbalmente com ela. Após alguns minutos, Thiago empurra a vítima contra os aparelhos de musculação da academia.

— Ele estava alterado, rodeando muito, Falou para eu sair de lá. Eu falei 'eu não saio', ele falou de novo 'sai', eu falei 'não saio', eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele — afirmou a modelo.

Uma aluna e uma professora tentaram proteger Helena, sem sucesso, mas Thiago partiu pra cima de todas.

— Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. E cuspiu em mim — contou.

Liberação de armas: Habilitação do Exército para armas bate recorde este ano e já supera volume de 2021

No boletim de ocorrência registrado na polícia, testemunhas confirmaram a agressão relatada pela vítima.

Segundo a reportagem, Thiago expõe nas redes sociais sua vida luxuosa, exibindo armas e carros esportivos. Relatos de testemunhas também apontam um histórico de mau comportamento do empresário. Em um vídeo compartilhado, ele aparece dirigindo um carro a mais de 300 km/h.

Perseguição a mulheres

À reportagem, duas mulheres afirmaram que Thiago Brennand passou a persegui-las ou ameaçá-las após elas rejeitarem investidas amorosas dele. Uma delas chegou a dizer que teve relações sexuais com ele sem camisinha contra a sua vontade e que o empresário teria filmado o ato.

— Comecei a temer pela minha segurança e informei tudo isso à mais alta gerência da academia. Nunca tive nenhum tipo de resposta. Ele fez mais uma ameaça, falando, inclusive, que ele não tinha medo dessa moda de direitos da mulher —afirmou uma das vítimas, que não quis se identificar.

Segundo o Fantástico, Thiago foi expulso da academia. Ele registrou um boletim de ocorrência sobre injúria e ameaça contra Helena, afirmando que ela tentava "convencer mulheres" na academia a prejudicá-lo.

A academia Bodytech disse, em nota, que "prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência".

O shopping Iguatemi afirma que "prestou total assistência à vítima" e que também "repudia qualquer tipo de violência".

Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que "os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela 15ª delegacia de polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria".

O advogado de Thiago nega as abordagens indesejadas a alunas da academia. Em nota, a defesa do empresário disse que “apenas pessoas maldosas acreditariam, ao ver o perfil de Dr. Tiago, que se trata de uma pessoa que ‘se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes’. E segue: “tudo não passa de mas um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines”

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por