Mãe e filha, Pocah e Guillermina viveram por décadas em um recinto subterrâneo no Ecoparque de Mendoza
Elefantes serão transportadas para o Brasil (Reprodução - Redes Sociais)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Mãe e filha, Pocah e Guillermina viveram por décadas em um recinto subterrâneo no Ecoparque de Mendoza
Elefantes serão transportadas para o Brasil (Reprodução - Redes Sociais)
Transferidas do Ecoparque de Mendoza, na Argentina, para o Santuário dos Elefantes (SEB), no Mato Grosso, as elefantes Pocha e Guillermina estão sendo transportadas para o Brasil após uma campanha para arrecadar o dinheiro para pagar a alimentação das fêmeas ter sido lançada pelo próprio SEB. As duas deixaram Mendoza neste sábado e a viagem até está programada para durar 5 dias.
"Um dos grandes custos diários do SEB é com a rica alimentação oferecida aos elefantes: proporcionamos produtos de alta qualidade como feno, frutas, legumes, grãos, melaço, entre outros. Como cuidamos de elefantes, a quantidade necessária de alimento é muito grande", explica, em nota, o SEB, que aponta ainda que o dinhero arrecadado deverá ser suficiente para pagar dois meses de comida do animais.
Cerca de R$ 10 mil dos R$ 50 mil pedidos pelo Santuário já foram obtidos por meio de doações.
As duas fêmeas asiática são mãe e filha. Segundo o SEB, que fica localizado em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, Pocah tem 55 anos e viveu em Mendoza desde 1968, quando chegou a América do Sul vinda da Alemanha. Guillermina, que tem 22 anos, nasceu no Ecoparque de Mendo e nunca saiu de lá até esta semana.
Durante todos esses anos, a residência de mãe e filha era um recinto subterrâneo. Em nota, o Santuário descreveu Pocah e Guillermina como dotadas de "uma forte alegria de viver".
As duas passaram por um processo de adaptação para que pudessem realizar a longa viagem até o Brasil em caminhões:
— Já nos contêineres, Pocha e Guille passam seus últimos minutos no Ecoparque, preparados para iniciar sua jornada até o Santuário. Destaco a reação positiva que elas demonstraram durante essas horas para que a operação fosse bem-sucedida — disse o secretário de Meio Ambiente de Mendoza, Humberto Mingorance, em publicação nas redes sociais, poucos instantes antes da partida da dupla do Ecoparque.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .