MENU
BUSCAR
Ampliação

Doria anuncia a vacinação para novos grupos prioritários

Poderão receber a vacina nas próximas semanas pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em terapia, além de trabalhadores do transporte.

O DiárioPublicado em 20/04/2021 às 13:10Atualizado há 22 dias
O governador de São Paulo fez os anúncios em coletiva de imprensa / Divulgação - Governo do Estado

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), o governador João Doria (PSDB) anunciou o adiantamento da imunização contra a Covid-19 para diferentes grupos. Poderão receber a vacina nas próximas semanas pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em terapia, além de trabalhadores do transporte.

A faixa etária será de 18 a 59 anos para Síndrome de Down, transplantados imunossuprimidos e pacientes renais em diálise. Segundo o cronograma, a vacinação deste grupo acontece no dia 10 de maio. Juntos, eles somam 120 mil pessoas.

Entre os trabalhadores do sistema metroviário e ferroviário, que somam 10 mil pessoas, a imunização acontece no dia 11 de maio. Para os motoristas e cobradores de ônibus, que são em 165 mil colaboradores, a vacina estará disponível no dia 18 de maio.

Para amanhã, está programada a vacinação para pessoas com 65 e 66 anos, que formam um grupo de 760 mil pessoas em todo o Estado. Na sequência, na sexta-feira (23), o cronograma atende 420 mil idosos com 64 anos. A data foi adiantada, já que inicialmente este grupo seria atendido a partir da próxima semana.

Entretanto, ficaram para o dia 29 apenas as pessoas com 63 anos, que também são estimadas em 420 mil em São Paulo. No dia 6 de maio, tem início a imunização daqueles com 60, 61 e 62 anos, que são 1,4 milhão de pessoas em todo o Estado.

ÚLTIMAS DE Brasil