Diário Logo

Notizia Logo

Antes de atear fogo em escola na Bahia, estudante de 13 anos tirou uniforme e vestiu roupa preta

Usando uma roupa preta com capuz, que vestiu no banheiro do colégio, após retirar o uniforme, um adolescente de 13 anos ateou fogo na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (27) após o estudante “supostamente entrar em surto”, de […]

28 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Usando uma roupa preta com capuz, que vestiu no banheiro do colégio, após retirar o uniforme, um adolescente de 13 anos ateou fogo na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (27) após o estudante “supostamente entrar em surto”, de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) do município.

Segundo a direção escolar, após iniciada as aulas do período da manhã, por volta de 7h30, o aluno do 8º ano se dirigiu ao banheiro para trocar de roupa. Ele retornou portando materiais inflamáveis e armado com uma faca, tentando, em seguida, colocar fogo nas dependências da escola. Ao verem a ação, professores e funcionários começaram a retirar os demais alunos de dentro do colégio.

A Seduc esclareceu ainda que não houve feridos, apenas pequenos danos na estrutura da escola. Em foto divulgada pela prefeitura é possível ver as paredes pretas e o teto destruído devido às chamas. Um quadro branco também ficou prejudicado pelo fogo.

A polícia foi acionada e conseguiu conter o adolescente, que foi conduzido pela equipe do Conselho Tutelar para as medidas cabíveis. Ainda não se sabe o que levou o estudante a agir de tal forma e se o caso estaria interligado com o atentado ocorrido na segunda-feira (25) na escola cívico-militar Eurides Sant’anna, em Barreiras, também na Bahia.

Atentado em Barreiras

De modo semelhante, o atirador, de 14 anos, que matou na manhã desta segunda-feira (25) uma jovem na escola cívico-militar Eurides Sant’anna, em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste da Bahia, usava roupa preta, capuz, óculos escuros e, além de arma, portava duas facas.

A vítima, identificada como Geane da Silva Brito, foi atingida por dois disparos e morreu em seguida. Por ser cadeirante, a jovem, de 19 anos, acabou ficando para trás, e virando um alvo fácil para o assassino. Baleada e esfaqueada, a aluna do 9º ano foi a única vítima da tragédia. Ela foi velada na manhã desta terça-feira (27), no povoado da Ilha da Liberdade, onde vivia com a família, e foi enterrada no Cemitério da comunidade Cantinho do Senhor dos Aflitos.

A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime e, também, a participação de outros jovens na elaboração do ataque. Sabe-se da participação, pelo menos, de um outro garoto do Espírito Santo, com quem o atirador teria se comunicado. O estudante mantinha um discurso de ódio, com viés neonazista, em suas redes sociais.

Veja Também