Diário Logo

Notizia Logo

Taycan Cross Turismo chega ainda este ano

A Porsche apresentou o Taycan Cross Turismo, expandindo o portfólio de veículos esportivos totalmente elétricos. Assim como o sedã esportivo Taycan, o Taycan Cross Turismo tem a vantagem de uma propulsão elétrica inovadora, com uma arquitetura de 800 Volts. O novo chassi de alta tecnologia com tração total e suspensão a ar adaptativa também assegura […]

1 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

A Porsche apresentou o Taycan Cross Turismo, expandindo o portfólio de veículos esportivos totalmente elétricos. Assim como o sedã esportivo Taycan, o Taycan Cross Turismo tem a vantagem de uma propulsão elétrica inovadora, com uma arquitetura de 800 Volts. O novo chassi de alta tecnologia com tração total e suspensão a ar adaptativa também assegura uma rigorosa dinâmica off-road. Trinta e seis milímetros a mais no espaço entre a cabeça e o teto para os passageiros do banco traseiro e mais de 1.200 litros de capacidade de carga útil no porta-malas tornam o Cross Turismo um verdadeiro veículo versátil.

Quatro versões do Taycan Cross Turismo estão disponíveis imediatamente em seu lançamento. A bateria Performance Plus, que tem uma capacidade total de 93,4 kWh, é um item de série em todas elas. O mercado brasileiro irá receber a versão Taycan 4 Cross Turismo, com preço público sugerido a partir de R$ 649 mil, já incluída a instalação do carregador doméstico, etem previsão de entrega no segundo semestre.

As versões incluem os seguintes modelos: Taycan 4 Cross Turismo, com 380 cv e potência “overboost” com “launch control” de 476 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia entre 389 e 456 quilômetros; Taycan 4S Cross Turismo, de 490 cv e potência “overboost” com “launch control” de 571 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, velocidade máxima de 240 km/h, autonomia entre 388 e 452 quilômetros.

O modelo também conta com as versões Taycan Turbo Cross Turismo com 625 cv e potência “overboost” com “launch control” de 680 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, velocidade máxima de 250 km/h e alcance entre 395 e 452 quilômetros; e Taycan Turbo S Cross Turismo com 625 cv e potência “overboost” com “launch control” de761 cv, aceleração de  0 a 100 km/h em 2,9 segundos, velocidade máxima de 250 km/h e autonomia entre 388 e 419 quilômetros.

Na aparência, a sua silhueta é definida pela linha esportiva do teto se inclinando em direção à traseira, que os designers da Porsche chamam de “flyline”. Os elementos do design off-road incluem revestimento do arco das rodas, escudos inferiores dianteiros e traseiros exclusivos e soleiras laterais. Como parte do pacote design off-road, o Cross Turismo tem portinholas nas extremidades dos para-choques dianteiro e traseiro e nas extremidades das soleiras. Isso torna o exterior marcante, assim como protege contra impactos de pedras.

O novo chassi de alta tecnologia com tração total e suspensão a ar adaptativa é padrão em todos os quatro modelos. O pacote de design off-road opcional aumenta a altura livre do solo em até 30 mm. Isso significa que o Cross Turismo também pode ser dirigido em terrenos off-road difíceis. Ja o “Gravel Mode” melhora a adequação do novo modelo para a condução em trechos de estradas em estado de conservação ruim.

 

Veja Também