A Chevrolet está lançando duas versões especiais do Ônix: o hatch RS e o sedã Plus Midnight. O primeiro une design esportivo inédito, porém com o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cavalos de potência e torque máximo de 16,8 kgfm a 2.000 giros que equipa as demais versões do modelo. Já o sedã traz acabamento todo preto. Ambas as versões trazem transmissão automática de seis velocidades, seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela de oito polegadas. A versão RS do hatch e a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias a partir de outubro. A Chevrolet não informou os valores dos novos modelos.

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior. Inicialmente presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio.

No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas. O modelo se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e conjunto luminoso com faróis tipo projetor com máscara negra e luz diurn com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo. Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas. O Onix RS diferencia-se de qualquer ângulo que você olhe para ele, até mesmo por cima, pois o teto é pintado em preto. São três as opções de cores para a carroceria: branca, vermelha e preta.

No interior do Onix a cor a escolhida para pincelar essa harmonização é o vermelho, que está presente nas costuras pespontadas da forração do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.

O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

Já o conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos, que caracteriza a série Midnight, chega desta vez ao Onix Plus Premier. O preto que cobre a carroceria do modelo sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã pelo conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas, com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto, característica de séries especiais da marca.

O Onix Plus Midnight também pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.