A Jaguar apresentou o novo F-Type 2021, que traz o DNA de design da marca em seu nível mais alto. O modelo chega ao Brasil com preços que partem de R$ 404.166,00, na versão coupé R-Dynamic, e R$ 418.082,00 na conversível R-Dynamic.

O esportivo oferece ao motorista equilíbrio entre desempenho e recompensa com um design ainda mais imponente e assertivo, além da cabine marcada por luxo, qualidade de materiais e riqueza de detalhes. O design evoluiu ainda mais, com foco na disciplina e na pureza das linhas de carroceria. Os novos faróis pixel LED superestreitos, com assinatura em “J” atualizada, integram-se ao capô com estilo “liquid metal”, destacando o visual largo e acentuado do carro. O novo para-choque dianteiro e a grade levemente aumentada destacam a presença e o impacto visual do modelo. 

Na traseira, as novas lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV I-Pace, ressaltam a linha horizontal do conjunto. Nas saídas de ar laterais, o F-Type traz novos detalhes para a carroceria, com detalhe em cromado ou em preto brilhante, quando equipado com pacote especial Black Pack.

No interior, a combinação de materiais tradicionais da Jaguar, unindo o couro Windsor com o cromado de acabamento fosco no painel, trazem requinte aos ocupantes. Detalhes como o  monograma costurado nos bancos e painéis de porta, o símbolo da Jaguar marcado no encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam os pequenos detalhes da cabine. 

A experiência tecnológica dentro do F-Type evoluiu, incluindo o painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas, sistema de entretenimento Touch Pro com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, e duas opções de sistema de som premium da marca Meridian, com experiência de som aprimorada.

O painel de instrumentos de 12.3 polegadas configurável, novidade na linha 2021, oferece diferentes modos de visualização, incluindo mapa em tela cheia. O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, grafismo exclusivo para o F-Type. Essa característica e a luz de indicação de mudança de marcha conduzem o caráter e o desempenho totalmente focados no motorista do esportivo da Jaguar.

O esportivo contará com duas configurações no mercado brasileiro, conversível e coupé, com versões R-Dynamic P300 e P380. Debaixo do capô, o modelo P300 conta com motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros que gera 300 cv de potência e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas, entregando trocas mais responsivas e imediatas, tanto pela alavanca no console quanto pelas “borboletas” atrás do volante. 

O conjunto conta com escapamento ativo variável, possibilitando uma condução mais refinada ou, com as válvulas abertas, com o som mais grave e potente, ressaltando a característica de um verdadeiro esportivo. A motorização P300 mantém o desempenho esperado de um F-Type, fazendo o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcançando a velocidade final de 250 km/h. E, mesmo com a entrega dessa potência, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-Type, com média de 14,8 km/l.

A Jaguar oferecerá também a motorização P380, por encomenda, equipada com motor 3.0 litros V6 com compressor, gerando 380 cv a 6.500 rpm, e 46,9 mkgf de torque, com preço a partir de R$ 537.351,00.

Além das motorizações, o F-Type é o modelo da Jaguar com maior riqueza de opções e detalhes quando se fala de customização. O cliente tem a liberdade de selecionar todos os acabamentos internos e externos do veículo de acordo com seu gosto e desejo.

Na carroceria conversível, por exemplo, além do acabamento de bancos, painel, cor do cinto de segurança, mais de 25 cores com paletas sólidas, metálicas, especiais e da linha SVO (Special Vehicle Operations) para o exterior e seis desenhos diferentes de rodas, é possível escolher três cores de capota: vermelha, preta ou bege.