A linha L200 Triton Sport 2021 chega ao mercado em três diferentes versões e preços: GLS AT (R$ 188.990), HPE (R$ 212.990) e HPE-S (R$ 232.990). A picape da Mitsubishi Motors traz como grandes novidades um design totalmente redesenhado, em linha com a nova identidade da marca, que dá ao veículo um visual robusto e esportivo. Apicape também recebeu um novo conjunto de transmissão, agora com seis velocidades e novo sistema multimídia da marca JBL com tela de sete polegadas.

O veículo também foi equipado com novas tecnologias que oferecem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes como, por exemplo, a introdução do sistema de frenagem autônoma e sistema de monitoramento de ponto cego, além do exclusivo sistema de tração Off Road Mode, que adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando, com um simples toque em um botão.

Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais impotente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado, ou mesmo em trilhas estreitas.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e eficientes, para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação. Já a versão topo de linha HPE-S traz faróis bi-LED com iluminação diurna integrada, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.

As linhas laterais da picape garantem um melhor desempenho aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico e incorporam luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso. As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o “brake light” foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.

A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium.

A caçamba tem capacidade de carga de 1,055 tonelada que, aliado à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas, oferecem uma grande versatilidade. Ela também é revestida de série com o protetor que, além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo. Para o reboque, a picape oferece como item de série o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA), que auxilia a dirigibilidade e atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a posição de “L”, tudo isso de forma automática, sem a necessidade de interferência do motorista.

O sistema de tração 4X4 oferece quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.

O veículo conta também com controle de descida em rampas, que auxilia a picape a descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante. A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.

No interior, o oainel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e exibe agora com display colorido com inúmeras informações do computador de bordo. As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, além de sensores de chuva e de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal. O sistema de entretenimento é da marca JBL, com tela sensível ao toque de sete polegadas e que pode ser totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. A picape da Mitsubishi também vem de série com o sistema de abertura de portas e ignição do motor sem que o motorista precise tirar sua chave do bolso ou da bolsa.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 litros turbodiesel de quatro cilindros, com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência com torque de 43,9 kgfm. A nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S, ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de comandos no volante.