Totalmente renovado em sua terceira geração, o Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC chega ao país em versão exclusiva, equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, sistema de tração 4Matic, sistema EQ Boost de 48V e preço público sugerido de “proibitivos” R$ 917.900,00.

O potente motor de seis cilindros proporciona conforto de condução e potência que se complementam às características deste modelo. Movido a gasolina, o GLS 450 4MATIC é equipado com o sistema elétrico EQ Boost de 48 volts. Os 367 cv gerados pelo motor são utilizados em conjunto com a transmissão automática 9G-Tronic, de nove velocidades. 

No design frontal, o modelo exibe grade do radiador octogonal, quase que na vertical, característica marcante dos modelos SUVs da marca, e na traseira o visual é assegurado pela linha lateral que se estende desde as portas até as lanternas, o que confere ao GLS um design único em qualquer ângulo.

O interior do novo GLS é bastante sofisticado, combinando o conforto e o requinte de um sedã Mercedes-Benz com a robustez de um SUV. O elemento central do painel é a tela central de 12,3 polegadas e o console central proeminentemente elevado, que cria um contraste robusto com a aparência de flutuação livre do painel.

O novo GLS tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa do que seu antecessor e isso cria mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que pode, além disso, ser ajustada eletricamente para a frente e para trás em 10 cm. O espaço para as pernas é aumentado em 87 mm quando os bancos estão na posição mais recuada. O mesmo se aplica à função Easy-Entry, que torna mais fácil entrar e sair dos dois bancos individuais da terceira fila. Para tal, os bancos da segunda fila movem-se para a frente e são rebatidos para a frente. 

A segunda fila possui banco traseiro rebatível na proporção 60:40 com encostos ajustáveis ​​em 40:20:40. Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou ao mesmo tempo com um simples toque de um botão para criar uma área de carga nivelada do GLS com uma capacidade de até 2.400 litros.

O rebaixamento automático da extremidade traseira em cerca de 50 mm (graças à suspensão pneumática) permite carregar e descarregar o porta-malas confortavelmente.

A suspensão E-Active Body Control agora é combinada com a suspensão pneumática Airmatic. É o único sistema do mercado capaz de controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o sistema possibilita um nível excepcional de conforto, reforçando a aspiração da Mercedes-Benz de construir a suspensão de SUV mais inteligente do mundo.

O GLS oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O controle de voz “Olá Mercedes”, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele, como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Também faz parte do sistema de entretenimento um sistema de som surround da marca Burmester, com 13 alto-falantes e amplificador adicional, garantindo uma experiência musical impressionante com suas características de design e um total de 13 alto-falantes. O subwoofer do sistema é instalado sob o piso. 

O novo GLS traz sistema de navegação com realidade aumentada. Uma imagem de vídeo dos arredores, obtida com o auxílio da câmera frontal, é alimentada com informações de navegação úteis, como setas ou números de casas, que são automaticamente sobrepostos diretamente na tela principal, melhorando a navegação e facilitando ainda mais o ato da condução.