Totalmente renovado em sua segunda geração, o Mercedes GLE 400 d Coupé chega ao país em versão única, equipada com motor diesel de seis cilindros em linha e 330 cv de potência e torque de 700 Nm, transmissão automática 9G-Tonic, sistema de tração integral e distância entre eixos 60 mm mais curta do que na versão SUV. O modelo agora complementa a família, que recebeu a versão SUV em março de 2020, apresentando novos design exterior e interior, nova motorização diesel e alto nível de equipamentos de série. O Mercedes-Benz GLE 400 4MATIC Coupé está disponível para reservas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 675.900,00. 

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé tem dimensões externas imponentes com 4.939 mm de comprimento e 2.010 mm de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, o que beneficia sua condução esportiva e também sua aparência. 

Seu design frontal combina as características da família de SUV’s Mercedes-Benz com atributos claros dos modelos coupé: a grade do radiador com formato de diamante e uma única lamina horizontal faz referência aos outros coupés do portfólio da estrela. Já as aberturas na lamina horizontal exibem o caráter dos modelos SUV, assim como o protetor de cárter cromado de alto brilho no para-choques dianteiro. O para-brisa de ângulo mais plano combina com a linha do teto inclinada para trás, criando uma elegância harmoniosa.

A borda abaixo foi suavemente desenhada e com superfície acentuada destaca efetivamente as grandes rodas de 20 polegadas. Os revestimentos nas cavidades das rodas pintadas em preto enfatizam o caráter desse SUV Coupé.

Os faróis traseiros divididos em duas partes se encaixam no design característico das lanternas traseiras do SUV Mercedes-Benz, com seus cantos arredondados característicos em um contorno estreito. A transição nivelada da tampa traseira para o para-choque, a placa do veículo no para-choque acima da proteção inferior cromada de alto brilho e os elementos de acabamento do tubo de escape integrados completam a síntese do coupé e do SUV.

O interior do novo Mercedes-Benz GLE Coupé traz cockpit moderno, com duas telas grandes no formato de 12,3 polegadas cada e um painel de instrumentos dividido horizontalmente. Os bancos oferecem apoio lateral, com acabamento em couro. O toque SUV, entretanto, é adicionado pelo console central alto com as alças dominantes. 

O GLE Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. As informações no painel de instrumentos e no display de mídia são facilmente acessadas nas telas grandes de alta resolução.

Apresentações com gráficos brilhantes facilitam a compreensão da estrutura de controle intuitiva. Controles de voz e por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no sistema ou controlados com ele. Um extenso pacote de equipamentos de série está disponível no GLE Coupé, com destaque para sistema para abertura/fechamento de portas e acionamento de motor sem chaves, pacote de estacionamento ativo com câmera 360 graus, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar condicionado de quatro zonas, faróis de LED, carregador por indução para smartphones e sistema de som de alta definição da marca Burmester.

O novo GLE Coupé dispõe de sistemas de assistência à condução semiautônoma de última geração, que inclui, entre outros, assistente ativo de distância com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade e assistente de freios ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos.