A Peugeot lança no Brasil a nova geração do compacto 208, que tem no estilo um de seus pontos fortes, exibindo design que inaugura a nova identidade mundial da marca francesa. O carro chega com preços entre R$ 74.990 a R$ 94.990, inicialmente em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe.

Para 2021 deve chegar também uma versão totalmente elétrica do modelo. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

Suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. Seguindo uma das principais características da Peugeot, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa elementos da nova assinatura visual da marca na parte inferior e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô. A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em “black piano", que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas, também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

O modelo chega com a nova geração do i-Cockpit, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. Batizada como i-Cockpit 3D, é o primeiro painel de instrumentos em três dimensões, complementadao pelo volante de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo painel de instrumentos dispõe de tecnologia holográfica em 3D, personalizável em dois modos, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos.

O novo 208 vem equipado com alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxílio da farol alto, reconhecimento de placas de trânsito, e carregamento sem fio para smartphones, entre outros.

O novo 208 também será vendido no Brasil na versão e-GT, totalmente elétrica, que chega importada da Europa no ano que vem, com motorização de 136 cv e torque de 260 Nm. Quem comprar um 208 e-GT - que ainda não tem preço definido - receberá um sistema de carregamento de baterias desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

Mas nem tudo é novidade no novo Peugeot 208. A nova geração do hatch continua sendo equipada com o velho motor 1.6 litro flex, de 118 cv de potência máxima, enquanto que no mercado europeu o hatch é oferecido com propulsor mais moderno. Essa motorização é a única em todas as versões do carro e está sempre associada a uma transmissão automática sequencial de seis marchas. O carro chega com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos, nas cores branca sólida e perolizada, e nas metaílias cinza, preta e azul.