A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro ao mercado brasileiro. A novidade está na atualização do visual e do pacote de conectividade, tanto da versão cupê quanto da conversível, oferecidas em versão única de acabamento SS, que é equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.

O superesportivo ganha dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico “Muscle Car” da Chevrolet.

O Camaro também dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado. Traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética. O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiência em 4G por muito mais tempo.

O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina. O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergência, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

O cliente do Camaro pode comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo, como nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo etc.

Além do avançado pacote de conectividade, o Camaro se destaca também por itens como faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático, airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro, além de airbags de cortina para a versão cupê, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, “Head-up Display”, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração, sistema de som premium da marca Bose, espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar (cupê) e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

O Camaro é impulsionado por um moto V8 de 6.2 litros capaz de gerar 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Já a transmissão de dez marchas otimiza os escalonamentos e a relação entre as trocas são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem são as trocas suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas de 20 polegadas. Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso usar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o momento exato, basta liberar o freio para o carro partir como uma flecha.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.