INVESTIMENTO

Assinada ordem de serviço para obra do Centro de Convenções do Parque Leon Feffer

CENÁRIO Parque Leon Feffer, localizado em Braz Cubas, receberá o Centro de Convenção e Eventos. (Foto: divulgação)

O Centro de Convenções e Eventos que será construído no Parque Leon Feffer, em Braz Cubas, teve a ordem de serviço assinada ontem pelo prefeito Marcus Melo, no próprio espaço de lazer. Com investimento de R$ 2.025.882,44 e prazo de execução de 12 meses, o equipamento terá 1.080 metros quadrados e será uma nova área para receber eventos da programação cultural de Mogi das Cruzes. Os recursos são do Ministério do Turismo, repassados ao município a partir de emenda do ex-deputado federal mogiano Junji Abe.

“A construção deste Centro de Convenções acontecerá graças ao apoio do ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe, que construiu o Parque Leon Feffer em sua primeira gestão. Será uma obra que atrairá mais mogianos e também pessoas de outras cidades ao parque, pois vai melhorar muito a estrutura turística e lazer de Mogi como um todo”, disse Melo, ao lado de Junji Abe, do vice-prefeito Juliano Abe, dos secretários Romildo Campello (Gabinete e Ouvidoria Geral), Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente) e Thiago Takeuchi (Obras).

Junji falou sobre a importância da obra e relembrou a construção do Parque Leon Feffer. Inaugurado em 2002, tornou-se o primeiro parque urbano da história de Mogi. “A cidade tinha o Parque Municipal, que já não podia receber visitas como um espaço urbano naquela época e era dedicado à educação ambiental. Então, procurando áreas, identificamos um espaço apropriado, que estava abandonado e com cavas de mineração. Sua ótima localização, às margens do Rio Tietê, foi mais um requisito positivo para a construção do novo parque, e a homenagem à família Feffer completou o processo que resultou na criação do Parque Leon Feffer”, recordou Junji.

A empresa vencedora da licitação pública para a construção do Centro de Convenções foi a Piacon Construtora. O equipamento será construído próximo ao estacionamento e terá área de 1.084 metros quadrados. A edificação contará com dois blocos, sendo um grande galpão – o salão de eventos – com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio. Esse segundo bloco terá entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha e áreas de apoio, depósito e vestiários de funcionários.


Deixe seu comentário