OPORTUNIDADE

Artistas podem se inscrever para a 5ª edição do Prêmio Jovem da Música Mogiana

EDIÇÕES ANTERIORES Concurso permite a apresentação de trabalho solo, em duplas, trios ou grupos com até cinco componentes. (Foto: divulgação)
EDIÇÕES ANTERIORES Concurso permite a apresentação de trabalho solo, em duplas, trios ou grupos com até cinco componentes. (Foto: divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana. O evento é destinado a artistas com idades entre 13 e 26 anos, moradorese de Mogi das Cruzes.

O evento que visa fomentar o fazer artístico e estimular as produções juvenis e aprendizes de música na cidade, será realizado no dia 11 de outubro, na Sala Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Podem participar artistas em formação solo, em duplas, trios ou grupos com até cinco integrantes.

Serão aceitas canções autorais, compostas por uma pessoa ou em parceria e também composições cuja interpretação tenha sido autorizada por seu autor. As músicas têm de ser prioritariamente em língua portuguesa.

Os interessados têm até o dia 19 de setembro para se inscrever, por meio de formulário online, disponível no site da Secretaria de Cultura e Turismo, na aba “Editais”, sob o título 5º Prêmio Jovem. Caso o proponente tenha alguma dificuldade com a inscrição, ele pode a qualquer momento solicitar auxílio junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, agendando horário pelo telefone 4798-6988.

Cada participante pode inscrever até duas composições, porém apenas uma canção por inscrito poderá ser habilitada para o dia das apresentações.

Terminado o período de inscrições, terá início o processo de seleção, que terá etapas como avaliação das inscrições válidas e seleção das canções classificadas. A primeira será feita pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a segunda pela comissão julgadora, que será formada por quatro pessoas, sendo três músicos e um membro da Secretaria. Os critérios para a escolha das músicas serão melodia, letra e interpretação. Os resultados serão publicados no site da Secretaria.

Todos os selecionados para a fase eliminatória serão informados sobre o local e horário de apresentação. No dia, cada um terá 10 minutos para se apresentar e deverá utilizar seus próprios instrumentos. A infraestrutura básica, com corpo de bateria, cubo de baixo e de guitarra, será providenciada pela organização do evento.

Além da seleção dos finalistas, serão escolhidas também cinco canções a serem reunidas em um EP, que será gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam). Quem tiver a canção selecionada para tal finalidade deverá enviar, em até 10 dias após a realização do festival, todos os documentos necessários para a formalização da gravação.

Mais informações sobre o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo telefone 4798-6988 ou diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 36, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes.


Deixe seu comentário