CULTURA

Apresentações musicais e performances teatrais são destaque na 2ª semana do Festival de Inverno de Mogi, em formato online

ATRAÇÕES Músicos Brenô, Valéria Custódio e Paulo Betzler agitam a programação do Festival de Inverno nesta semana; no domingo, o protagonista é o artista Marco Guerra com contação de histórias e palhaçaria. (Fotos: divulgação)

A 12ª edição do Festival de Inverno Serra do Itapety destaca atrações musicais e performances teatrais nesta segunda semana. O evento iniciado no último dia 4 conta ainda com linguagens como literatura, cultura popular, patrimônio e cinema, transmitidas online de forma gratuita e irrestrita a todos os públicos. As apresentações podem ser conferidas no canal Cultura Mogi, no Youtube e também ao Instagram e Facebook de artistas que protagonizam as intervenções.

Nesta quinta-feira, às 20 horas, o também permanente programa Vozes do Berimbau, que aborda temas como capoeira e musicalidade, será transmitido pelo Instagram do grupo (@vozesdoberimbau). Ainda hoje, também às 20 horas, o público poderá conferir mais uma edição do bate-papo com o instrumentista mogiano Paulo Betzler, que falará a respeito da história da música mogiana.

O músico Brenô comanda uma ‘live’ nesta sexta-feira, dia 17. A apresentação será no estilo de voz e violão e será transmitida pelo Facebook do artista (obrenoficial2). Já no sábado, 18, a partir das 21 horas, o Grupo Quântica e a artista Priscila Nicoliche apresentam o projeto teatral “Medea (I) material”, que foi aprovado e financiado pelo Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes, o Profac.

No domingo, 19, a atração fica por conta de Marco Guerra, com contação de histórias e palhaçaria, a partir das 11 horas, no Youtube da Cultura Mogi.

Outras atrações estão na programação do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes. No próximo dia 24, às 20 horas, a cantora e compositora Valéria Custódio comanda uma ‘live’ no Facebook (valeria.custodio.39).

No penúltimo dia do evento, haverá lançamento de livro de Caio Amaro. Nesta mesma data, 25, no Youtube – Sinfonia nº 4 em Fá menor, op. 36 por P.I. Tchaikovsky, com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. E o encerramento do festival, dia 26, haverá exibição no Youtube do filme ‘Os 3 Coroados’, produção Estúdio Limoeiro.

A programação online atende às orientações das autoridades de Saúde, para conter a disseminação do novo coronavírus.

Mais informações podem ser obtidas pelo site e redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi, bem como pelo telefone 4798-6900.


Deixe seu comentário