NOVO CORONAVÍRUS

Alto Tietê registra média móvel de 171 novos casos de Covid-19

O Alto Tietê contabilizou média móvel diária de 171 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira. O cálculo registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. A região notificou mais 143 contágios da doença, totalizando 26.851 contágios desde o início da pandemia. Deste total, 18.952, ou 70,5% são referentes a pacientes já recuperados.

Os municípios confirmaram mais oito óbitos atrelados à Covid-19 nesta quinta-feira, sendo cinco apenas em Mogi das Cruzes. Já Poá, Suzano e Itaquaquecetuba registraram uma nova vítima cada. As mortes não necessariamente ocorreram nesta quarta-feira, mas foram notificadas nesta data pelas prefeituras.

Ao todo, 1.378 moradores perderam a vida para a Covid-19, o que resulta em uma taxa de letalidade de 5,1%.

A taxa média de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19 dos três hospitais estaduais do Alto Tietê caiu nesta quinta-feira para 57%. Nesta segunda-feira com lotação máxima, a ocupação nos 10 leitos de maior complexidade do Hospital Luzia de Pinho Melo baixou para 60%, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde.

Já no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, que soma 13 leitos de UTI, a ocupação era de 58,8%. Melhor índice era visto no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba: dos 22 de Terapia Intensiva credenciados no local, aproximadamente 55% estavam em uso nesta quinta-feira.

Em nota, a Secretaria reforça que tais índices mudam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências.


Deixe seu comentário