ELEIÇÃO

Ações querem dar visibilidade às candidatas

Projeto de Pedro Komura pretende reduzir o número de grupos e aumentar o volume de integrantes em cada um deles. (Foto: Arquivo)

A quatro meses das eleições municipais, a participação das mulheres em cargos dos poderes Legislativo e Executivo tomou parte das atenções na sessão de ontem, na Câmara, que viu a bancada feminina se reduzir apenas uma representante no pleito passado. Vereadores comentaram que há um esforço para se dar visibilidade às pré-candidatas neste ano.

A única representante das mulheres na Câmara, a vereadora Fernando Moreno (MDB), e o presidente da legenda, o vereador Mauro Araújo (MDB) explicaram que o núcleo feminino do partido promoverá eventos virtuais para estimular uma maior participação delas no debate de temas importantes para a cidade.

Araújo destacou ontem o lançamento de um vídeo institucional pelo grupo MDB Mulheres para tratar dessa questão. Fernanda informou que a partir de sexta-feira está prevista uma série de lives nas redes sociais com a participação das pré-candidatas da sigla para tratar de temas como educação, saúde, política, violência doméstica, entre outros.

Caio Cunha (PODE), que neste ano pretende concorrer ao cargo de prefeito, informou sobre o lançamento de sua pré-candidata em uma live que acontecerá hoje a partir das 21 horas.

Homenagem

Durante a sessão de ontem, os vereadores prestaram uma homenagem ao bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, com aprovação unânime de uma moção com votos de aplausos e congratulações pelos 40 anos de ordenação sacerdotal do religioso. A data será comemorada no próximo dia 9 de agosto, com uma missa na Catedral. A iniciativa é vereadores Edson Santos (PSD), Antonio Lino (PSD), Mauro de Assis Margarido – Maurinho Despachante (PSDB), Cuco Pereira (PSDB) e Otto Rezende (PSD).

Foi aprovado ainda um projeto do vereador Maurinho, que institui o Dia da Paz e da Conciliação, a ser comemorado no dia 22 de julho. A intenção é celebrar a cultura de união, consciência, e realização de ações que fomentem a conciliação no meio social, com eventos esportivos e culturais, seminários e palestras nas escolas.


Deixe seu comentário