ARTIGO

A empresa, o lobo mau e os 3 porquinhos

Felipe Martins

Os 3 porquinhos viviam com a mãe e como já estavam crescidos, decidiram viver cada um em sua casa.

A mãe concordou avisando-os que tivessem cuidado, pois na floresta também vivia o lobo mau e ela não estaria lá para proteger. Então, eles procuraram um bom lugar para fazer suas próprias casas.

O porquinho mais novo, que só pensava em brincar, fez uma casa muito rapidamente, usando palha. O do meio, ansioso por brincar com o mais novo, juntou uns paus e depressa construiu uma casa de madeira.

Já o mais velho, que era ajuizado, lembrou-se do que a sua mãe tinha alertado e construiu uma casa de tijolos, resistente para se proteger do lobo mau.

Como todos conhecem, veio o lobo mau, destruiu a primeira e a segunda casa, ficando a terceira firme, onde os 2 porquinhos correram e se salvaram.

Esta fábula é uma simples metáfora que me veio à cabeça para falar da importância do profissionalismo das empresas na internet.

Hoje, todas as empresas, por menores que sejam, sabem que para sobreviverem têm que estar no mundo digital.

Muitas estão tendo um site institucional ou um e-commerce, mas estão prejudicando seus negócios, pois fazer parte do mundo digital é uma faca de dois gumes!

Quantas vezes você tentou acessar um site para obter informações ou comprar algo e teve dificuldades? Como se sentiu? Acabou se frustrando com a empresa? Provavelmente você não voltará mais nela.

Como na história, não foi à toa que o terceiro porquinho obteve sucesso, afinal ele estudou, planejou, construiu profissionalmente sua casa e salvou a vida de seus irmãos!

Felipe Martins é especialista em negócios digitais e e-commerce. Há 22 anos ajuda milhares de empresas a iniciarem na internet lucrando, juntas, + de R$1 Bilhão (@felipemartinspro)


Deixe seu comentário